São Paulo, domingo, 04 de fevereiro de 2007

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Cartas

Clio travado
"Com apenas dez dias de uso, meu Clio 1.0 Hi-Flex apresentou problemas no câmbio e precisou ser guinchado à Grand Brasil, onde ficou sete dias. Após três meses da aparente solução do problema, aconteceu a mesma coisa. Um tanto quanto mais grave, porém, pois estava numa rodovia quando as marchas travaram. Foi então que começou um empurra-empurra entre fábrica e revenda. Quando peguei o carro de volta, a quarta marcha "segurava", e era difícil engatar a quinta. O alarme, que estava perfeito e nada tem a ver com o problema, voltou com defeito. Além disso, não me entregaram nenhuma ordem de serviço."
Adriana Silva Crivelari (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "O veículo foi submetido a uma nova avaliação, e o inconveniente reclamado foi solucionado."

Mille engasgado
"O motor do meu Mille começou a falhar aos 8.600 km. A Fiat me informou que o problema era o sistema flexível, e não o álcool. Tenho as notas fiscais de combustível e sempre abasteço no mesmo posto. A Fiat se negou a cobrir a limpeza dos bicos, alegando que se tratava de manutenção preventiva, mas o manual não recomenda o serviço aos 8.000 km."
James Braga de Souza (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "Contatamos o cliente para esclarecer que o inconveniente não se relaciona à qualidade do produto, portanto não se integra aos itens cobertos pela garantia."

Astra desalinhado
"Meu Astra 2.0 apresenta ruídos na coluna traseira e problemas na direção e de alinhamento. A Vigorito não realizou nenhuma investigação e justificou que era problema de alinhamento. Na semana seguinte, liguei novamente para a revenda e informei que o problema não estava resolvido. A informação que recebi foi que eu deveria aguardar, pois não havia vaga disponível na oficina para realizar um novo alinhamento. Insisti, afirmei que não era um simples problema de alinhamento e voltei para casa sem nada resolvido. Destaco que, em todos os casos, abri chamado no atendimento da GM para acompanhamento, o que nada adiantou."
José Haroldo Menezes Araújo (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado no dia 17 de janeiro com a entrega do veículo em condições normais."

Mondeo sem manual
"Ao retirar meu Mondeo da Caoa, nada foi falado sobre a garantia e as revisões. Fui olhar quando cheguei em casa, mas o manual de instruções não estava no porta-luvas. Imediatamente liguei para a revenda e fui informado de que não existia esse manual e que iriam pedir à Ford. Já se passaram 43 dias e não recebi nada."
Ronaldo Garcia (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "O manual foi entregue ao cliente."


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