São Paulo, domingo, 04 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais um 2008 chega às lojas neste mês

Depois do Fiesta, Palio será oferecido como modelo do próximo ano; estratégia busca aumento de vendas

DO ENVIADO ESPECIAL A NATAL
DA REDAÇÃO

O profeta Nostradamus disse que "cientistas tentariam modular o tempo para mudar o resultado de uma guerra". Na indústria automobilística, a guerra é a luta por vendas maiores, e, para modular o tempo, a estratégia é lançar modelos 2008 ainda no começo de 2007.
A Fiat -a exemplo da Ford, que lançou o Fiesta 2008 no mês passado- apresenta o novo Palio como 2008. "O normal é o modelo do ano seguinte chegar em junho, mas analisamos o ciclo de vida do Palio e vimos que não valia a pena perder três meses de crescimento das vendas", diz Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat.
Para ele, o Palio de terceira geração -o novo é a quarta- não será muito desvalorizado, pois a versão de entrada, a Fire, continuará em linha com o design anterior. Ramos diz que os outros seis lançamentos programados para este ano ainda serão de modelos 2007. A Palio Weekend, o Siena e a Strada com o novo desenho do Palio só devem chegar no ano que vem.
A estimativa, porém, diz que o mercado está preocupado com preço, e não com o ano. Modelo 2007 desde julho, a versão Fire, de R$ 24.790, deve responder por 60% das vendas de Palio. A nova carroceria deve ser mais vendida com motor 1.4 (R$ 31.980), com 20% do "mix".
Na Ford, a idéia de antecipar o ano foi fazer o consumidor ter a certeza de que estava comprando um carro realmente novo. Vale lembrar que, na hora de revendê-lo, o que importa é o ano do modelo, independentemente do de produção.


FABIANO SEVERO viajou a convite da Fiat


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Peças & acessórios: Nova placa favorece estética e adulteração
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.