São Paulo, domingo, 04 de março de 2007 |
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Cartas Fiesta carbonizado "Li o relato de Bianca Luttenschiager sobre os problemas de seu Ka (Veículos, 11/2) e gostaria de relatar que o mesmo ocorreu comigo. Levei meu Fiesta para a primeira revisão, aparentemente sem nenhum problema, e foi diagnosticada a carbonização dos cilindros. Disseram que o problema era devido a agentes externos (gasolina) e que a garantia não cobriria os custos. Para resolver o problema, precisei arcar com R$ 3.190. Tomei conhecimento que vários carros novos da Ford vêm apresentando o mesmo problema. Seria um caso de recall?" José Roberto Alves Ramalho (São Paulo, SP) Resposta da Ford - "Os problemas enfrentados foram decorrentes da qualidade do combustível utilizado no veículo." Faróis do Corolla "Levei meu Corolla 2003, que está com 42,3 mil quilômetros, à Tsushu para solucionar um defeito no acabamento cromado interno do farol direito, que foi trocado no ato. No final do ano passado, constatei que o farol esquerdo apresentava o mesmo defeito, agravado por embaçamento interno. Retornei à revenda e fui informado de que a garantia já havia acabado. Teria de pagar R$ 515 por um farol novo. Telefonei para a Toyota, e a resposta foi a mesma. Se foi reconhecido o defeito de fabricação no farol direito, por que não reconhecer o no esquerdo?" Dirceu Ferreira (São Paulo, SP)
Resposta da Toyota - "O procedimento adotado foi pautado nos
termos da garantia."
Resposta da VW - "A mão-de-obra do primeiro serviço de
inspeção é gratuita, mas são de
responsabilidade do cliente os
custos relacionados a peças e
óleos, substituídos de acordo
com o tipo de serviço realizado.
A Itacuã procedeu conforme as
normas de garantia, cobrando o
valor da mão-de-obra." |
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