São Paulo, domingo, 04 de junho de 2000 |
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CARTAS ""Nossa empresa foi citada na reportagem sobre preços de peças, publicada em Veículos de domingo passado. Gostaríamos de esclarecer que o fax que nos foi enviado não continha a especificação do radiador citado. Verificamos o preço fornecido pela autorizada com a qual fomos comparados e constatamos que o valor se refere ao radiador para modelo sem ar-condicionado. Nosso erro foi enviar a proposta sem antes contatar a jornalista." Rui Flávio Chúfalo Guião, diretor-presidente da Santa Emília (Ribeirão Preto, SP) Resposta A Folha enviou fax com a mesma solicitação para 84 concessionárias. Foi opção da revenda passar o preço para a versão do modelo com ar-condicionado. ""Em Veículos de 28/5, Nathaniel de Oliveira Júnior reclama do preço do conserto de um Monza SL/E, ano 93, reparado em nossa oficina no dia 31 de janeiro. Substituímos a bomba elétrica (R$ 434,34) e o filtro de combustível (R$ 27,62). Cobramos R$ 112,50 pelo diagnóstico e mão-de-obra, totalizando R$ 574,46. Utilizamos apenas peças originais, e os preços são os da lista fornecida pela marca que representamos." Hildebrando Robinson Souza, sócio-diretor da revenda GM Marvile (Guarujá, SP) Resposta A Folha publicou esclarecimentos fornecidos pela própria GM. ""Fui à revenda Hyundai-Caoa comprar um Accent, anunciado na Folha do dia 9 de abril por R$ 26,95 mil. Ao chegar à revenda, constatei que o carro com aquelas especificações não existia. Ofereceram um veículo sem alguns dos itens anunciados, como ABS, toca-CDs, bancos de couro e ar-condicionado, por um valor superior ao do anúncio." Luciana de Almeida Nobile (São Paulo, SP) Resposta Segundo o grupo Caoa, no início da campanha, o carro foi anunciado com preços errados, o que foi corrigido em anúncio publicado na Folha, no domingo passado. Nele, ar-condicionado e toca-CDs já constam como itens de série da versão básica. Em contato com o Procon, a Folha foi informada de que o consumidor tem direito de adquirir o veículo conforme o anúncio e que o fabricante tem a obrigação de ter o produto em estoque. ""Meu Pointer 95 parece estar em curto-circuito, pois os faróis e as setas queimam. Além disso, apresenta consumo excessivo de óleo e barulho na suspensão. Levei o carro à revenda Faria em fevereiro. Fizeram o orçamento, e eu paguei pelo serviço. Mas já levei o carro à concessionária por seis vezes, e o problema persiste." Valentim Pinheiro Blois (São Paulo, SP) Resposta A Volkswagen disse que consultou a revenda Faria, que foi orientada pela montadora a corrigir as pendências. Segundo a fábrica, o gerente de serviços ficou de contatar o cliente e agendar uma data. A Folha falou com o leitor, que afirmou ter levado o carro de volta à autorizada. Segundo ele, o problema na parte elétrica foi resolvido, mas o veículo ainda apresenta barulho na suspensão e consumo elevado de óleo. ""Há 25 dias, o cabo de embreagem do meu Polo Classic 1.8, ano 98, com 34.000 km rodados, estourou pela segunda vez. Levei o carro à revenda Abrão Reze, mas o serviço de atendimento ao cliente da VW alegou que eu não tinha mais direito à garantia." Fabricio Parra Brito Oliveira (Sorocaba, SP) Resposta A Volkswagen disse que orientou o gerente de serviços da Abrão Reze a reavaliar o veículo. O leitor disse à Folha que o carro voltou à revenda, mas a fábrica negou o conserto em garantia. ""Comprei uma Ranger XLT, em setembro do ano passado. Após três meses de uso, o descanso de braço quebrou. A Ford me encaminhou a um revendedor, que alegou não poder fazer o conserto em garantia porque a peça havia sido quebrada por mim. O que questiono, porém, é a qualidade da peça, feita de plástico e com grande vão livre." Lúcio Carlos Bertolli (Ourinhos, SP) Resposta A Ford disse que agendou um novo atendimento e o fornecimento da peça para o reparo. Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação -Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, ou a veiculos@uol.com.br. Não atenderemos a mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Coloque nome, endereço e telefone. Texto Anterior: Tecnologia e preço impedem A2 de vir ao país Próximo Texto: Panorâmica: Renault Kangoo ganha uma versão furgão Índice |
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