São Paulo, domingo, 04 de julho de 2010

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CARTAS

C3 atrasado
"No dia 3 de abril, adquiri um C3 na Saint Michel, com previsão de entrega para 30 de abril. Nesta data, o carro não chegou. Prometeram para 13 de maio. O novo prazo também não foi cumprido. A gerente disse que houve atrasos gerais."
PRISCILLA WITTE FIBE (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Conforme informações da revenda, o veículo foi entregue à cliente no dia 20 de maio com toda a documentação regularizada."

Réplica da leitora - "Só atenderam depois que eu escrevi para o jornal."

Peça da Suzuki
"Minha moto está parada em uma revenda Suzuki desde o dia 13 de março. Agora eles querem que eu retire a moto faltando uma peça que, segundo eles, vem de fora do país e vai demorar mais 60 dias. Mesmo que venha do Japão, é um absurdo demorar tanto."
RANDAL DOS REIS (São Paulo, SP)

Resposta da Suzuki - "Cabe salientar que a peça em questão foi solicitada em garantia, mas o problema apresentado não é coberto pela mesma. Assim, após reprovação da garantia e autorização do cliente, a peça foi solicitada ao departamento. A previsão de chegada da peça é para a próxima semana."

Mágica na Saveiro
"Comprei uma Saveiro Trooper, em fevereiro, na concessionária Comeri. O carro apresentou problemas no vidro e nas borrachas de vedação da porta, além de barulho na frenagem. Depois de três semanas na revenda, só o vidro traseiro foi trocado. Segundo a oficina, não há prazo para o recebimento das peças necessárias para o resto do reparo."
MAXIMILIAN PLINI (Santos, SP)

Resposta da Volks - "Consultamos a gerência técnica da Comeri e informaram que está agendada uma avaliação do veículo para o dia 30 de junho, ocasião em que definiremos como solucionar o assunto."

Réplica do leitor - "Como mágica, em menos de uma semana, todas as peças para reparar as que estavam danificadas em meu veículo surgiram na Comeri. O carro foi entregue reparado na última semana."

Trava do Focus
"Em 2007, adquiri um Focus na Frei Caneca, onde também instalei o trio elétrico. Na última revisão, em fevereiro, percebi que uma das travas elétricas não estava funcionado. Na autorizada, disseram que é normal isso acontecer no Focus e pedem R$ 1.000 por uma nova. Eles demoraram tanto para avaliar o meu pedido que uma outra trava também deixou de funcionar."
FERNANDO COIMBRA (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Informamos que o veículo foi atendido pela Caoa, e a questão, solucionada."

Explosão no C4
"Em fevereiro, comprei um C4 Pallas, ano 2008, na Le Mans. Um mês depois, o motor desligou sozinho no semáforo. Tentando religar o carro, meu marido ouviu uma forte explosão. O capô chegou a dobrar, e labaredas de meio metro de altura saíram pelas brechas. O carro ainda não foi reparado e estou andando de ônibus."
CRISTIANE NASCIMENTO (Piracicaba, SP)

Resposta da Citroën - "A revenda está em contato com a cliente para solucionar a questão."

Réplica da leitora - "Fizemos um acordo com a concessionária e trocaram o carro na semana passada."


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