São Paulo, domingo, 05 de março de 2000 |
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CARTAS ""Adquiri um Vectra GLS em março do ano passado. Em julho, o vidro do retrovisor foi quebrado. Quando a revenda foi fazer a substituição da peça, verificou que os encaixes eram diferentes e solicitou outro espelho à fábrica. Após quase dois meses, ligaram-me para explicar que o retrovisor do carro era importado e que, entre a data de fabricação do carro e aquela data, o componente passou a ser nacional. Assim, eu deveria trocar toda a peça." Turibio Silva (Uberlândia, MG) Resposta A GM disse que contatou o cliente para providenciar a substituição sem ônus adicional. ""Adquiri um Gol 1.0 16V há cinco meses. O carro saiu da revenda com problemas. A luz do painel não acende, o limpador do pára-brisa faz barulho, há infiltração de água, os vidros estão soltos, as portas estão desalinhadas, e a pintura está descascando. Procurei o Procon e deixei o carro na revenda Belcar por quatro dias. Vários dos defeitos voltaram a ocorrer. Enviei carta à montadora no dia 9 de novembro, mas não obtive resposta." Eliane Bueno (Goiânia, GO) Resposta A Volkswagen disse que os inconvenientes foram solucionados pela concessionária Belcar. ""No final de 98, fiz um contrato de leasing com o Banco Ford para a compra de um Ka. Com a crise do real no início do ano passado, resolvi quitar o contrato para me livrar de vez desse pesadelo. Em contato com o banco, fui informado de que não poderia ir à filial efetuar o pagamento e que receberia um boleto via correio. No dia 20 de dezembro, depois de ter entrado em contato com vários atendentes, recebi o boleto via fax, fiz o pagamento e repassei o comprovante de quitação. Para minha surpresa, depois de uma semana, o pagamento não constava no sistema." Ricardo Jaloto Lima (e-mail) Resposta A Ford diz que o faturamento do veículo foi encaminhado ao cliente no dia 11 de janeiro. ""Comprei uma Palio Weekend em março do ano passado. Em junho, a concessionária Metropolitana teve de trocar o motor do carro. No dia 12 de dezembro, novamente, o motor precisou ser substituído. Agora, pela revenda Asti. Devido a essa situação, contatei o supervisor de atendimento ao cliente, mas até hoje não obtive nenhum retorno." Luciano Antonio Prates Junqueira (São Paulo, SP) Resposta A Fiat disse que o carro do cliente foi reparado pela concessionária Asti com o acompanhamento de um técnico. Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação -Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, ou a veiculos@uol.com.br. Não atenderemos a mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Coloque nome, endereço e telefone. Texto Anterior: Enchente: Revenda inundada reparte prejuízos Próximo Texto: Tira-dúvidas: Entenda as letras da carteira de habilitação Índice |
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