São Paulo, domingo, 06 de abril de 2008

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Cartas

EcoSport com defeitos
"Na primeira viagem que fiz com meu EcoSport, ele começou a falhar e a perder potência. Contatei a Ford, e ninguém sabia como resolver a situação. Quando liguei para verificar o que estava acontecendo, o técnico disse que o carro não apresentava nenhum problema. Outro defeito difícil de ser sanado é o aquecimento do motor. Várias peças foram trocadas, mas sem solução definitiva para o caso. E ainda precisei ouvir do atendente da Ford que eu teria de pagar pelo conserto."
Sócrates Cunha (Juazeiro, BA)

Resposta da Ford - "O carro foi atendido pela autorizada Morena, e o assunto, solucionado."

Entrega Fiat
"Comprei uma Palio Weekend, na Da Vinci, em fevereiro, mas ainda não recebi o carro. A data é sempre remarcada. Contatei até o diretor de vendas da unidade Pinheiros, que prontamente tentou me atender e até marcou hora de entrega, mas, por incapacidade da equipe da unidade da Vila Prudente, continuo sem o carro."
Antônio Miguel Almeida (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo foi entregue em 25 de fevereiro."

Entrega Ford
"Fui à autorizada Ford Center, em novembro do ano passado, e o vendedor me mostrou um Fiesta. Disse que não tinha para pronta entrega, mas que faria o pedido e que o carro estaria disponível em 15 dias. Como ele não chegava nunca, voltei à revenda e pedi o cancelamento do pedido. Mas, para isso, teria de pagar uma multa de 5% do valor do veículo. Entrei em contato quatro vezes com a Ford. Quando obtive o primeiro retorno, disseram que apenas verificariam o que tinha ocorrido com o pedido."
Marcos Mensch (Curitiba, PR)

Resposta da Ford - "Esclarecemos ao cliente o porquê da demora na entrega do veículo."

Sem documento
"Comprei um Corsa Sedan 2004/2005, no dia 20 de setembro do ano passado, na autorizada Felicio Vigorito. Até hoje, porém, a loja não entregou o DUT (Documento Único de Transferência) e não aceita devolver o valor pago."
Márcia Regina Paiva (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado."

Acessório do Classic
"Tento fazer com que a Palazzo conserte o alarme e as travas não-originais que colocou indevidamente no meu Classic, em 2006. Paguei como se fossem originais de fábrica. Contatei a autorizada e o serviço de atendimento da GM, mas o problema não é solucionado."
Iara Andozia (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "Foi agendado o retorno do veículo à autorizada para verificação e eventuais ações necessárias."


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