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Classe C materializa "sonho Mercedes"
Financiada em 60% dos casos, versão 1.8 do Mercedes custa R$ 2.000 a mais que Omega
DA REDAÇÃO
A oportunidade de mostrar
para o vizinho que se alcançou
um certo status social é mais fácil com uma estrela da Mercedes-Benz. E essa sentença não é
preconceito, mas o que os números permitem concluir.
O Classe C é mais vendido
que o BMW Série 3 -outrora
considerado carro de emergente- e o Audi A4. Neste ano, foram 352 unidades, uma diferença de, respectivamente, 122
e 287 carros. A versão mais vendida é a 200 K Classic, de R$
149,5 mil, ou R$ 2.000 a mais
que um Chevrolet Omega.
Também é o mais financiado,
chegando a 60%. Na BMW,
47% dos Série 3 não são pagos à
vista, enquanto o percentual do
A4 cai para 20%. Em comum,
porém, todos têm a versão mais
barata como a mais vendida.
Mas o sol brilha para todos, e
o sedã mais barato da Mercedes
traz equipamentos de série como teto solar, ar-condicionado
com ajuste independente para
motorista e passageiro, tecnologia Bluetooth, airbags laterais
e bancos de couro.
Por R$ 20 mil, levam-se sensor de chuva e ajuste elétrico
dos bancos e do volante, além
do acabamento em alumínio
que o C Avantgarde oferece.
Motor 1.8
Quem pensa que motor 1.8 é
coisa apenas de Chevrolet Meriva está enganado. O C 200 é
sempre equipado com um. Graças a um compressor, porém,
são 184 cv (cavalos).
Ainda que trabalhe com um
câmbio de cinco marchas -os
motores maiores do Classe C
usam caixas de sete-, não deve
muito desempenho ao motor
V6 (seis cilindros em "V").
De acordo com o teste Folha-Mauá, para ir de 0 a 100
km/h, leva 9,64s. O C 280, testado em setembro, exige 8,51s.
E conta com 47 cv a mais.
O consumo não desanima.
Na cidade, faz 8 km/l, 900 m a
menos que um Fiat Stilo. Fazendo as contas, não é tão difícil assim andar de Mercedes.
(JOSÉ AUGUSTO AMORIM)
O carro foi cedido para teste pela montadora
INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
www.maua.br
0/xx/11/4239-3092
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