São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novo Volkswagen Passat CC chegará ao Brasil em 2012

Sedã de luxo fará estreia no salão de Los Angeles neste mês

DE SÃO PAULO

A Volkswagen divulgou as primeiras imagens e informações do novo Passat CC, seu sedã de luxo com uma pitada de esportividade. A carroceria que remete à jovialidade de um cupê faz sucesso mundo afora.
O modelo será exibido no salão do automóvel de Los Angeles (EUA), que começa no dia 18 de novembro. O carro recebeu apenas mudanças visuais leves, para deixá-lo em dia com os demais modelos da linha Volkswagen.
Entre as modificações, há novos faróis com lâmpadas de xenônio e LEDs, grade dianteira com barras longitudinais cromadas e lanternas traseiras remodeladas.
O caimento acentuado da coluna traseira e os vincos fortes nas laterais e no capô foram mantidos. Os motores do Passat também permanecerão os mesmos: 2.0 TSI (200 cv) e 3.6 V6 (300 cv).
A transmissão continua a automatizada de dupla embreagem e seis velocidades.

MERCADO
Para quem achou o modelo novo muito parecido com o atual Passat sedã convencional, vale dizer que, no mercado americano, um dos principais para a linha, a percepção é outra.
O Passat tradicional tem tido boa aceitação nos Estados Unidos. Contudo, o carro deles é bem diferente do alemão. O modelo americano é maior, tem suspensão macia e mais espaço interno.
Tal peculiaridade abre espaço para o Passat CC, que chega aos EUA com a mesma calibragem esportiva adotada na Europa.
O novo CC estreará na Alemanha no início do ano que vem. Na sequência, irá para os EUA. A chegada do modelo ao mercado brasileiro está prevista para o segundo semestre de 2012. Atualmente, apenas a versão topo de linha, com motor V6, é comercializada no Brasil. Seu preço inicial é de R$ 181 mil.


Texto Anterior: Sem embreagem: Agile deverá ter versão automática
Próximo Texto: Controle de estabilidade chega às picapes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.