São Paulo, domingo, 07 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nas oficinas, elas são 49% dos clientes

Mais zelosas com a prevenção, mulheres fazem cursos para não ser enganadas pelos mecânicos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As mulheres estão frequentando mais as oficinas mecânicas. E, para não se sentirem enganadas, também passaram a se interessar por cursos.
Segundo pesquisa da Cinau (Central de Inteligência Automotiva), que aponta o perfil dos clientes por sexo nas oficinas, em janeiro elas já representavam 49% dos atendimentos.
O crescimento, nos últimos cinco anos, foi vertiginoso: foi de 33%, em 2005, para 46%, no ano passado.
Como a mulher prefere levar o carro a um mecânico de confiança em vez de ir à concessionária, a GM investiu em treinamento. Isela Costantini, diretora da GM, afirma que atendentes e consultores técnicos criaram o hábito de se apresentar, dar telefone e de contar e mostrar o que será feito no carro.
Outra característica da mulher é investir na prevenção. Para a mecânica e consultora Roseli da Silva, elas preferem fazer a troca antecipada das peças do carro pois têm "pavor de ficarem paradas na rua".
Valdir de Jesus, coordenador de cursos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), confirma que o curso básico de mecânica é mais procurado por mulheres.
O Senai realizará, amanhã, um "workshop" gratuito para mulheres, na unidade do Ipiranga, a partir das 9h30. Para se inscrever, envie e-mail para secretaria113@sp.senai.br.


Texto Anterior: Com acessório de R$ 3.765, VW Tiguan estaciona quase sozinho
Próximo Texto: Principais dúvidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.