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Nas oficinas, elas são 49% dos clientes
Mais zelosas com a prevenção, mulheres fazem cursos para não ser enganadas pelos mecânicos
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
As mulheres estão frequentando mais as oficinas mecânicas. E, para não se sentirem
enganadas, também passaram
a se interessar por cursos.
Segundo pesquisa da Cinau
(Central de Inteligência Automotiva), que aponta o perfil dos
clientes por sexo nas oficinas,
em janeiro elas já representavam 49% dos atendimentos.
O crescimento, nos últimos
cinco anos, foi vertiginoso:
foi de 33%, em 2005, para 46%,
no ano passado.
Como a mulher prefere levar
o carro a um mecânico de confiança em vez de ir à concessionária, a GM investiu em treinamento. Isela Costantini, diretora da GM, afirma que atendentes e consultores técnicos criaram o hábito de se apresentar,
dar telefone e de contar e mostrar o que será feito no carro.
Outra característica da mulher é investir na prevenção.
Para a mecânica e consultora
Roseli da Silva, elas preferem
fazer a troca antecipada das peças do carro pois têm "pavor de
ficarem paradas na rua".
Valdir de Jesus, coordenador
de cursos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), confirma que o curso básico de mecânica é mais procurado por mulheres.
O Senai realizará, amanhã,
um "workshop" gratuito para
mulheres, na unidade do Ipiranga, a partir das 9h30. Para se
inscrever, envie e-mail para
secretaria113@sp.senai.br.
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