São Paulo, domingo, 07 de agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CARTAS

Palio fervendo
"Há um mês, comprei um Palio na concessionária Atri. Com quatro dias de uso, precisei chamar um guincho para rebocá-lo, pois o motor ferveu. O atendente me disse que "era um probleminha de nada": a mangueira do reservatório de água veio com defeito e já haviam solicitado uma peça de reposição. Não vou confiar novamente em um carro que me deixou na rua após tempo tão curto de uso. Solicitei a troca do veículo, e disseram que isso não seria possível."
ELISABETE DE BRITO (RIBEIRÃO PRETO, SP)

Resposta da Fiat - "A Atri atendeu satisfatoriamente a cliente."

Réplica da leitora - "Trocaram o carro por um novo, do mesmo modelo."

Caixinha
"Levei meu Kia Magentis à revenda Akta Motors para eliminar barulhos oriundos do acabamento interno. Após desmontarem o painel, alguns ruídos foram eliminados. Por livre e espontânea vontade, dei uma bonificação ao técnico. Dias depois, voltei à revenda para tentar eliminar outros barulhos, mas não encontrei o técnico e não consegui ser atendido. Agendei um horário na loja e soube que despediram o funcionário devido à bonificação. Uma injustiça!"
HUDSON YOSHIMURA (SÃO PAULO, SP)

Resposta da Kia - "As autorizadas são empresas com personalidades jurídica, econômica e financeira próprias, independentes da montadora. Não podemos e não devemos ter qualquer tipo de ingerência."

Fox atrasado
"Sou portador de deficiência física e obtive isenção de impostos para a compra de um VW Fox na concessionária Liberato. Durante a negociação, o vendedor garantiu que o prazo para entrega seria de até 30 dias. Diante dessa informação, coloquei o meu carro usado à venda. Já se passaram 60 dias e nada de chegar o meu pedido. A Volkswagen abriu um protocolo do ocorrido e todo dia os atendentes falam que o caso está sendo analisado, sem previsão de entrega."
JOÃO BUENO DE OLIVEIRA (JUNDIAÍ, SP)

Resposta da Volkswagen - "O veículo foi entregue ao cliente no dia 4 de julho." Réplica do leitor - "Não entregaram o carro que eu pedi. Aceitei um Voyage devido às minhas necessidades."

Câmbio do Sentra
"Comprei um Sentra na Japan Fuji. Dei meu Focus como parte do pagamento e transferi a documentação desse carro para a loja. Ao retirar o Nissan, soube de um defeito no câmbio CVT. Cancelei o negócio, mas ainda não recebi o que paguei. E estou sem a documentação do Focus, o que me impede de vendê-lo."
MÁRIO NOBORU KANEKO (SÃO PAULO, SP)

Resposta da Nissan - "Solicitamos o comparecimento do cliente à Japan Fuji para que os inconvenientes relatados sejam sanados e o documento seja retirado."

Réplica do leitor - "Continuam com o meu documento."

Rádio do Jetta
"Estou tentando fazer com que a Volkswagen conserte o rádio do meu Jetta Variant. O fabricante se recusa a trocar o equipamento, que, de acordo com a concessionária, está quebrado. O problema é que o aparelho custa R$ 18 mil. É por isso que a Volkswagen está enrolando para fazer a troca. A revenda diz que o rádio ainda está na garantia."
GABRIELA FOX (SÃO PAULO, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que a substituição do componente foi realizada em garantia."

Réplica do leitor - "A Volkswagen fez a troca do rádio."


Texto Anterior: Serviços extras aumentam preço das revisões
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.