São Paulo, domingo, 08 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Hilux sem freio

"Tenho uma Hilux que está na garantia e tem um problema crônico de disco de freio empenado. Trocaram o sistema, mas, quando freio, as trepidações do volante continuam. Quando voltei à Caltabiano, informaram que não poderiam trocar o disco em garantia, o que achei um absurdo. Pesquisei na internet e descobri casos de donos de Hilux com o mesmo problema que a minha."
Mário Duque Froes Júnior (São Paulo, SP)

Resposta da Toyota - "O veículo foi reparado em cortesia e entregue no dia 10 de fevereiro."

Réplica do leitor - "Já é a terceira vez que eles trocam o disco de freio, que não chega a durar 10 mil quilômetros."

Weekend perde estepe

"Comprei uma Palio Weekend Locker e tive o estepe furtado. O pneu fica exposto embaixo do assoalho e custa cerca de R$ 700 [com a roda]. Basta o ladrão soltar uma roldana do cabo de aço e o pneu fica livre. Após comprar um novo estepe, a Itavema informou que a Fiat não vende, separadamente, o suporte e o cabo que sustentam o pneu. Para fixar o novo estepe, preciso comprar um sistema que já está no carro e ainda pagar R$ 350."
Atademes Branco Pereira (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A fixação do estepe atende a seu apelo funcional, oferecendo a resistência e a segurança previstas no projeto homologado do veículo. Não nos responsabilizamos por danos causados aos veículos oriundos de vandalismos."

Corsa Sedan parado

"Desde o dia 18 de dezembro, meu Corsa Sedan, com 7.016 quilômetros, está parado na Viamar com defeito numa peça e sem previsão de entrega. Na última sexta-feira, estive na autorizada e vi meu Corsa no canto da loja, todo empoeirado. Isso é um descaso."
Regina Célia dos Santos (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado no dia 29 de janeiro, e o reparo, confirmado pela cliente."

Falta ar na Picasso

"Comprei uma Xsara Picasso na Bastille em 6 de dezembro. Foi entregue com problemas no ar-condicionado e no DVD. Não fizeram a troca de óleo, feita em 17 de dezembro. No dia 6 de janeiro, o câmbio deu um problema. O guincho do seguro removeu o carro para a Bastille. Lá, o funcionário não sabia me informar qual havia sido o problema do câmbio e as peças que serão trocadas."
André Sonoda (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Foi diagnosticado um defeito no câmbio, e o reparo foi realizado em garantia. O cliente teve um carro-reserva durante o conserto"

Réplica do leitor - "Consertaram o câmbio, mas desligaram o sensor de obstáculos."


Texto Anterior: Europa dita moda com o marrom
Próximo Texto: Salão de Genebra: Superesportivos fingem que crise mundial não existe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.