São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GERALDO ALCKMIN

Governador ia cedo ligar picape

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O homem que hoje pilota o Estado mais rico do país teve suas primeiras experiências ao volante numa picape Chevrolet cor-de-abóbora e branca, nos anos 60, graças à boa vontade do pai, o veterinário Geraldo José Rodrigues Alckmin. "Como eu era muito pequeno, punha um travesseiro sobre o banco para poder alcançar o volante e os pedais", lembra Geraldo Alckmin, 51. "Adorava!"
Nessa época, a família vivia na fazenda do Instituto de Zootecnia, em Pindamonhangaba (145 km a nordeste de São Paulo), onde o pai era o chefe da estação de piscicultura. E foi mesmo a velha Chevrolet que ficou ligada à figura paterna. "Quando ele deixava, eu é que esquentava o motor. Eu levantava cedinho e já ia lá, ligava e ficava acelerando. Mas o que eu mais gostava era dar uma dirigidinha", confessa.
Alckmin sênior por vezes era acompanhado pelo filho em atividades profissionais. "Meu pai enchia a caçamba de folha de banana, e nós fazíamos despesca de tilápia. Enchia a parte de trás da picape ou aqueles tambores grandes de peixe para vender na cidade." Nesses momentos, o menino se contentava com o banco traseiro. "Para ir vendo os peixes", diz.


Texto Anterior: Fernando Morais: Escritor viajava no porta-malas
Próximo Texto: Falcão: Jipe era um irmão para cantor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.