São Paulo, domingo, 09 de janeiro de 2011 |
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Desvalorização e seguro ainda são elevados COLABORAÇÃO PARA A FOLHA O valor do seguro do importado não freia as vendas, mas, como está ligado ao preço, tende a ser mais caro, dizem lojistas. Os importados também sofrem alta desvalorização, em especial os de luxo (acima de R$ 200 mil). A queda, em percentual, é semelhante à do nacional, mas, como o valor do carro é maior, perde-se mais nos dois primeiros anos (de 25% a 30%). O advogado Roberto Coelho, 38, que adquiriu um BMW X5 por R$ 300 mil em 2008, só consegue R$ 180 mil na revenda. Se o modelo for blindado, a desvalorização é ainda maior (leia à pág. 16). "As marcas "premium" são desejadas, e o modelo usado também é. A desvalorização deixou de ser um impeditivo da compra", defende Paulo Sérgio Kakinoff, da Audi. (RR) Texto Anterior: Importado novo alavanca venda de usado Próximo Texto: Teste do Detran ignora automáticos Índice | Comunicar Erros |
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