São Paulo, domingo, 09 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Freio da Palio vibra
"Comprei uma Palio Weekend Adventure em fevereiro de 2002. Logo depois que saí da concessionária, o carro passou por um recall de freios. Desde esse episódio, a cada 5.000 km eles passaram a vibrar, independentemente da velocidade. Os componentes do freio já foram reparados oito vezes, mas o problema persiste. Em fevereiro, a Fiat me negou o reparo em garantia alegando que a quilometragem do meu veículo é de 32.105 km. A minha indignação é que, apesar de ter levado o carro à revenda autorizada, o reparo não ficou a contento."
Amauri do Nascimento Júnior (São Paulo, SP)

Resposta - A Fiat diz que contatou o cliente no dia 12 de abril, e a questão foi esclarecida.

Réplica - O leitor disse à Folha que fez o serviço fora da concessionária e, aparentemente, o defeito foi resolvido. Segundo o leitor, a avaliação apresentada por seu mecânico é que, se o problema persistir, o defeito está na ponta de eixo.
 

Vendas de Clio e 206
"No dia 4 de abril, o caderno Veículos mostrou um comparativo entre Renault Clio e Peugeot 206. No texto, é citada a existência do Clio com motor 3.0 V6 e do 206 2.0. Mais espantoso do que essas enormes potências em carros tão pequenos e leves é o fato de serem vendidos em países como a Argentina e o Chile. Ambos têm um mercado muito menor que o nosso. Quantos Clio V6 e 206 2.0 são vendidos mensalmente na Argentina e no Chile? Será que, no Brasil, as vendas não teriam mais sucesso?"
Cláudio Mesquita Duarte Freijó (Assis, SP)

Resposta - A Renault informa que não vende o Clio 3.0 V6 nem na Argentina nem no Chile. Nesses mercados, oferece o motor 2.0 16V, que teve 20 unidades vendidas na Argentina e 21 carros no mercado chileno. Os números são do período de outubro a dezembro de 2003. A Peugeot diz que o Brasil e a Argentina ainda não comercializam o 206 2.0 180 cv, que deve ser importado a partir do meio do ano.
 

Palio Flex sem documentos
"Após muita procura e pesquisa, decidi comprar um Palio Flex 1.3. Em dezembro, assinei uma proposta de compra na concessionária Da Vinci. Como a revenda não tinha o carro para entregar, não concordei em efetuar o pagamento na hora. O prazo de entrega era de 15 dias, mas nem ao menos uma resposta me foi dada. Após muita pressão, ofereceram-me um carro preto -eu havia comprado um verde-, com mais R$ 2.000 de opcionais além do que havia escolhido. Por falta de opção, aceitei o carro, que me foi entregue no dia 30 de dezembro. Após 45 dias com o veículo, continuo com a documentação irregular, sem manual e com final da placa diferente do que havia solicitado."
Luciana Cicolo Boanova (Cajamar, SP)

Resposta - A Fiat diz que a concessionária Da Vinci atendeu a cliente no dia 12 de abril, solucionando o problema.
Réplica - A leitora disse à Folha que continua sem o manual, mas que foi prometido pela montadora para esta semana.
Quanto ao final da placa, a leitora disse que a Fiat não realizará a troca.


Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Segurança: Contran muda regra para pneu e extintor
Próximo Texto: Motos 1: BMW lança modelos da linha 2004 a partir de R$ 45,9 mil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.