São Paulo, domingo, 09 de maio de 2010

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Cartas

Barulho no Gol
"Comprei um Gol G5, na revenda Frankfurt, na campanha troca com troco. Durante a compra, o vendedor disse que iria repassar o valor do troco para mim em uma semana, mas não aconteceu. Liguei cinco vezes, e o vendedor sempre dava um novo prazo. Como se não bastasse, após pouco mais de um mês, o carro apresentou um barulho forte na parte traseira, e novamente fui mal atendido."
Pedro Haunholter (São Paulo, SP)

Resposta da VW - "A gerência da Frankfurt foi orientada e está à disposição do cliente para avaliar o veículo e efetuar os procedimentos necessários."

Réplica do leitor - "Atrasaram quase um mês a devolução do dinheiro e o reparo do veículo."

Garantia da Hyundai
"Tento negociar com a Hyundai a substituição de dois itens no meu carro, cuja a garantia é de cinco anos. A montadora, porém, não dá uma resposta. O item de plástico, que parece um triângulo, está ressecado, e a estrutura do banco, oxidada. Entrei em contato com o serviço de atendimento ao cliente, mas, até hoje, os itens não foram substituídos, e a Hyundai não dá nenhuma previsão de conserto."
Elena Tateishi (São José dos Campos, SP)

Resposta da Hyundai - "Informamos que os acessórios citados não são itens de série ou homologados pela fábrica. Desta forma, são de responsabilidade do serviço especializado contratado pela cliente."

Picanto atrasado
"Comprei um Picanto, em março, na AutoStar, que prometeu entregá-lo em 15 dias. Passado o prazo, disseram que a própria Kia não sabia informar o prazo de entrega do veículo. Ligo diariamente para a revenda e mando e-mails para a Kia, mas não tenho resposta."
Sharon Nina Admoni (São Paulo, SP)

Resposta da Kia - "O veículo deverá chegar à AutoStar até a quinta-feira desta semana."

Réplica da leitora - "Ainda não fui comunicada pela Kia sobre a data de entrega do carro."

Palio problemático
"Em abril de 2006, comprei um Palio usado na Da Vinci. Na mesma semana, o carro travou e precisou ser guinchado à revenda. Os mecânicos disseram que o carro estava sem condições de uso. Solicitei o cancelamento da compra, mas não fui atendido. Notifiquei a autorizada, fiz boletim de ocorrência e nada. Uma oficial de Justiça veio à minha casa, expliquei a situação e o carro foi retirado da Da Vinci, mas eles não querem tirar meu nome do SPC."
Lilian Cristina Martins (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "Esclarecemos que as questões relativas a veículos usados são de responsabilidade das empresas que os comercializaram."

Réplica da leitora - "Vou entrar com um processo contra o banco Fiat e a Da Vinci."

Freio do Sandero
"Adquiri um Sandero em junho do ano passado na revenda Da Vinci. Em abril, com 17 mil quilômetros, o veículo começou a apresentar ruído ao frear. A revenda informou que eu teria de trocar as pastilhas de freio e os batentes do amortecedor. Vou gastar R$ 500 na manutenção de um veículo com menos de um ano de uso."
Alberto Navarro (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "O cliente realizou o serviço. Devido à baixa quilometragem do carro, disponibilizamos um bônus, que poderá ser utilizado em qualquer autorizada."

Fox desregulado
"Comprei um Fox 1.0, em julho de 2008. Passados 15 dias, o carro apresentou barulhos intermitentes no motor. Deixei o carro na revenda e, depois de dois dias, disseram que haviam resolvido o problema. Após uma semana, o carro parecia uma carroça e começou a morrer na rua. Levei o veículo à revenda por mais de seis vezes e não resolveram o problema do motor."
Renata Galdi Farrão (Campinas, SP)

Resposta da Volkswagen - "Agendamos uma avaliação no veículo na concessionária Itavox. Na ocasião, definiremos o melhor atendimento para o caso."


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