São Paulo, Domingo, 09 de Maio de 1999
Texto Anterior | Índice

MERCADO/SEMINOVOS
Clientes sabem procedência
Locadoras abrem revendas de usados

free-lance para a Folha

Comprar carros que, para as locadoras, não servem mais está se tornando um ótimo negócio, principalmente agora, com o crescimento de lojas próprias para venda direta ao consumidor.
"Há muitas condições para o cliente negociar, pois as locadoras oferecem descontos superiores aos praticados pelo mercado", afirma Fernando Cancissú, 25, sócio-diretor da Avis Rent a Car.
A principal vantagem, segundo ele, é a procedência do veículo. "As locadoras têm endereço certo para quem quiser reclamar. Sem falar que é garantido que o carro sempre esteve com a manutenção rigorosamente em dia."
Os carros comercializados por locadoras têm entre 16 e 24 meses de uso, com uma quilometragem que varia de 30.000 km a 60.000 km. "É bem rodado, mas a mecânica está em perfeitas condições."
As locadoras trabalham com a "lógica do avião", ou seja, com a filosofia de que não há aviões velhos, mas sim antigos.
Os carros mais vendidos pelas locadoras são os "populares" 1.0. "É o veículo com que mais trabalhamos", diz Paulo Kendy, 33, vendedor da Localiza.
Como a abertura de lojas é uma iniciativa relativamente nova, o consumidor pode consultar pelo site da associação de locadoras (www.abla.com.br) o telefone da empresa de sua preferência para verificar se ela tem loja.


Texto Anterior: Van: Criativa e funcional, Multipla gera reações de amor ou ódio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.