São Paulo, domingo, 09 de julho de 2006 |
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Brera de série mantém linhas arrojadas de seu protótipo
Alfa Romeo tem preço próximo ao do Audi TT e poderá ser importado
Entre o lançamento de um
carro-conceito e sua chegada à
linha de montagem, há um longo caminho, nem sempre percorrido com êxito por todos. A
maior parte dos protótipos não
passa da fase de estudo para
medir a aceitação do público
em relação a novos projetos e
não consegue chegar às lojas.
Quando começam a integrar
a lista de modelos que estarão
disponíveis nas concessionárias, porém, eles geralmente
abandonam os traços mais ousados e adotam um visual "careta", perdendo parte do arrojo.
Não foi assim com o Alfa Romeo Brera. Apresentado como
modelo de série no Salão de Genebra de 2005, tinha aparecido
como conceito na mesma mostra três anos antes. Naquela
ocasião, o modelo era um protótipo concebido pelo estúdio
Italdesign, do qual faz parte
Giorgetto Giugiaro, o responsável pelo projeto do cupê.
Mesmo depois das adaptações para a chegada ao mercado, as linhas ainda chamam a
atenção -goste-se ou não, deve-se admitir que o cupê tem
um desenho pouco comum.
Com duas opções de motor a
gasolina -há também um turbodiesel 2.4 de 200 cv (cavalos)-, ele traz um propulsor 2.2
de quatro cilindros capaz de desenvolver 185 cv a 6.500 rpm e
23,4 kgfm de torque (força) a
4.500 rpm. Com esses números, leva 8,6s para chegar aos
100 km/h e atinge 222 km/h de
velocidade máxima. Esse motor é o mesmo usado no sedã
159, que deve ser importado ao
Brasil ainda neste ano.
Quem deseja um tempero
mais ousado pode optar pelo
3.2 V6 (seis cilindros em "V"),
com 260 cv e relação peso/potência de 5,65 kg/cv, inferior
-nesse quesito, quanto menor,
melhor- aos 5,72 kg/cv do novo Audi TT, também com propulsor 3.2 V6. Graças a essa
equação, o Brera chega aos 100
km/h em 6,8s. Os destemidos
podem atingir 240 km/h.
Apesar de tanta esportividade, a tração é dianteira, mas a
Alfa oferece a integral Q4 como
opcional. De série, há faróis de
xenônio, sete airbags e controlador de velocidade para o carro de 4,41 m de comprimento,
1,83 m de altura, 1,37 m de altura e 2,52 m de entreeixos.
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