São Paulo, domingo, 09 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

C3 "tunado" serve só como chamariz

Desenvolvido para exposições, Citröen estará no Salão de São Paulo e pode inspirar linha de acessórios

DA REPORTAGEM LOCAL

Com idéias na cabeça e pranchetas nas mãos, os projetistas desenvolvem carros que devem ter sucesso no mercado. Mas, quando a idéia é construir modelos apenas para contemplação, como o Citröen C3 Experience, as marcas podem variar.
Feito pela empresa de personalização VTuning a pedido da montadora, o modelo destacou-se no 2º Salão de Tuning, em maio, e estará no Salão de São Paulo, em outubro.
Inspirado no conceito C-SportLounge, mostrado no Salão de Frankfurt em setembro de 2005, ele tem nova pintura, rodas de 18 polegadas, pneus de medida 215/35, pára-choques, saias laterais e aerofólio personalizados. A carroceria foi alargada em três centímetros, e o motor permanece o mesmo.
As luzes do farol são de xenônio, e o sistema de som tem novos alto-falantes e subwoofer. Na suspensão, molas esportivas Eibach. O interior conta com bancos dianteiros da Sparco e teto de policarbonato.
"O valor total da modificação ficou em torno de R$ 40 mil", calcula Michel Monteiro, 22, diretor comercial da VTuning.
De acordo com a Citröen, o C3 Experience serve mesmo para ser um chamariz nos estandes, mas também pode inspirar uma linha de acessórios.

C4
Ainda neste ano, a marca trará novidades. Em setembro, chega o Citröen C4 VTR (hatch), com duas portas e motor 2.0 16V de 143 cavalos. Em julho de 2007, vem o sedã, que começa a ser feito na Argentina já em 2006 sobre a plataforma do Peugeot 307 Sedan, previsto para chegar em setembro.
(GERSON CAMPOS)


O carro foi cedido para avaliação pela montadora

Texto Anterior: Linha 2007 chega quase sem novidades
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.