São Paulo, domingo, 09 de julho de 2006

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Cartas

Suzuki instável
"Minha Suzuki 125, com 700 quilômetros, foi para a concessionária com problemas de estabilidade. Fiz duas reclamações ao serviço de atendimento a clientes, e fui informado de que iriam passar os fatos para a área de engenharia e me ligariam, mas nada foi feito."
Marco Antônio Giovanelli (São Paulo, SP)

Resposta - De acordo com a Suzuki, a moto EN125 Yes do cliente foi testada pelo chefe de oficina da AGE Motos e foi constatada diferença na estabilidade em comparação com todas as outras EN125 Yes já testadas. Isso foi causado porque o cliente usa um dispositivo cilíndrico de grande porte na traseira da motocicleta, que não é um acessório original.

Sem jet-ski da Honda
"Dei um lance, em março, e fui contemplado no grupo de uma Tornado 250. Mas, por não conseguir ter a autorização para a compra de um jet-ski, optei pela desistência do grupo. Oficializei uma carta, recebida pela Honda em maio, mas a atendente se negou a tomar qualquer atitude a não ser enviar um e-mail. Pela lei, o valor do lance dado já deveria ter sido devolvido há muito tempo."
Winsley de Oliveira (São Paulo, SP)

Resposta - Segundo a Honda, ela depositou, no dia 23 de junho, o valor devidamente corrigido, seguindo a legislação. Quanto ao pedido de exclusão do grupo, a montadora informa que os trâmites internos já foram tomados, mas a devolução do que já foi pago, da adesão até a exclusão, somente acontecerá quando o grupo se encerrar.

Réplica - O leitor confirmou o recebimento do valor do lance.

Siena sem embreagem
"Comprei um Siena zero-quilômetro há um ano e meio. Com menos de 20 mil quilômetros, o carro ficou sem embreagem. Após guinchar o veículo e levá-lo ao mecânico de minha confiança, foi constatado que o rolamento hidráulico da embreagem havia se desgastado precocemente. Isso não poderia ocorrer com um carro tão novo! Reclamei com a Fiat, mas eles me informaram que não podem fazer nada, uma vez que já consertei meu Siena e não levei a uma revenda autorizada."
Kátia Regina Costa Neves (São Paulo, SP)

Resposta - A Fiat informa que não se responsabiliza por atendimentos realizados fora de sua rede de concessionárias.


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