São Paulo, domingo, 10 de janeiro de 2010 |
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Cartas Reembolso pelo Civic "O pedal de embreagem do meu Civic começou a ranger. Levei o veículo à oficina, onde fizeram a troca do cilindro principal do sistema. Apesar do defeito ser de fábrica, tive que arcar com a conta de R$ 1.069. Enviei uma carta à Honda, no dia 4 de novembro, pedindo reembolso, mas ainda não obtive resposta." Miguel Rodrigues da Silva (São Paulo, SP)
Resposta da Honda - "Conforme
contato com o cliente, o fato foi
esclarecido e solucionado." Bateria do Corsa "O painel do meu Corsa vive com a luz de alerta da bateria acesa. Em junho do ano passado, o veículo ficou na revenda Disbrasa para reparos. Trocaram a bateria, o alternador e fizeram inúmeras intervenções no sistema elétrico. Ainda paguei R$ 400 por outra bateria, mas o aviso persiste. Desde então, ou o carro fica na oficina para reparos ou está em casa para testes." Maurício Tini Garcia (Alphaville, SP)
Resposta da General Motors - "O
SAC e a revenda transmitiram
os esclarecimentos, e a marca
continua à disposição do cliente, que ficou de avaliar as opções que lhe foram oferecidas." Bomba do Fiesta "Levei meu Fiesta para a revisão dos 30 meses, em novembro. No entanto, o carro saiu da Frei Caneca com um barulho estranho. Logo depois, o painel acusou falha na bomba de combustível e o carro pifou. De volta à oficina, o veículo passou por avaliação, quando diagnosticaram defeito no módulo e no chicote dianteiro. A oficina enviou relatório para a Ford, que ainda não se pronunciou." Filipe Werdesheim (São Paulo, SP)
Resposta da Ford- "Não temos como auxiliar na questão, pois o
veículo não possui mais suas
características originais de fábrica, está fora do período de
garantia contratual e com o plano de manutenção irregular." Kangoo problemático "Adquiri um Kangoo 2001, em julho, na Armando Veículos. Desde então, o carro apresenta problemas mecânicos e barulho no motor. Não consigo utilizá-lo por 30 dias seguidos sem precisar levá-lo à oficina. Espero que a Renault fique com o carro e devolva o valor pago por ele, além das despesas extras, já que dependo de carro para trabalhar." Marcelo Doppesnchmitt (São Paulo, SP)
Resposta da Renault - "Informamos que houve a troca do alternador e que o problema foi sanado." Escape do RAV-4 "Em março do ano passado, adquiri uma RAV-4. Recentemente, o utilitário sofreu avaria no para-choque traseiro. O cano de escape se soltou e queimou parte da peça plástica. Reclamei à Sulpar e mostrei que a borracha que prende o cano de descarga foi mal projetada. A concessionária se comprometeu a enviar o caso para análise da própria Toyota. Após duas semanas, recebi a resposta do departamento técnico da montadora. Eles alegam que a avaria no para-choque foi consequência de "fator externo", mas o chefe de assistência técnica da oficina concordou que o motivo só pode ter sido erro de projeto." Eli Muniz (Curitiba, PR)
Resposta da Toyota - "Após análise do veículo pela engenharia
da Toyota, ficou caracterizado
que o dano apresentado foi causado por agente externo, e não
por qualquer desconformidade
do produto. Impossibilitando,
dessa forma, o atendimento em
garantia." |
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