São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
Fiat é superior em espaço e Ford agrada mais ao volante Comportamento do Ka se adequa melhor à proposta esportiva; menos potente, Uno ficou para trás na pista COLABORAÇÃO PARA A FOLHA No Brasil, versões esportivas de compactos de entrada são meramente visuais; não há motores "apimentados" como nos similares europeus. Para a Fiat, nem precisam ser rápidas. Segundo a marca, os clientes preferem investir no visual do que em potência. Os italianos colocaram no Uno Sporting o motor 1.4 de tímidos 88 cv (com álcool). No teste, ele perde para o Ka 1.6, que tem 107 cv e pesa menos. A Fiat reserva as opções 1.6 16v, 1.8 16v e 1.4 T-Jet para modelos mais caros. PERTO DO CHÃO Mas não é apenas a pista que dá vitória ao Ford. Favorecido pela carroceria compacta e baixa, o Ka tem um comportamento dinâmico que cai como uma luva na versão Sport. O motorista fica mais perto do chão, envolvido pela carroceria. Mais espaçoso e alto, o Uno não oferece o mesmo ao volante. Os ajustes na suspensão do Sporting até reduziram as inclinações em curvas, mas o Ka é mais firme. O Fiat Uno Sporting parte de R$ 32.370, mas a marca pede R$ 3.050 por ar-condicionado e som com bluetooth. O Ka Sport (R$ 35,9 mil) traz esses itens de série, bem como o sistema My Connection (multimídia). No fim, o Ford entrega mais prazer pelo mesmo preço. (RICARDO RIBEIRO) As montadoras cederam os carros para teste INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA 0/xx/11/4239-3092; www.maua.br Texto Anterior: Venda de jipinhos 'premium' quase dobrou em 2011 Próximo Texto: E eu com isso? Versões são opções atraentes Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |