São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fiat é superior em espaço e Ford agrada mais ao volante

Comportamento do Ka se adequa melhor à proposta esportiva; menos potente, Uno ficou para trás na pista

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No Brasil, versões esportivas de compactos de entrada são meramente visuais; não há motores "apimentados" como nos similares europeus.
Para a Fiat, nem precisam ser rápidas. Segundo a marca, os clientes preferem investir no visual do que em potência.
Os italianos colocaram no Uno Sporting o motor 1.4 de tímidos 88 cv (com álcool). No teste, ele perde para o Ka 1.6, que tem 107 cv e pesa menos. A Fiat reserva as opções 1.6 16v, 1.8 16v e 1.4 T-Jet para modelos mais caros.

PERTO DO CHÃO
Mas não é apenas a pista que dá vitória ao Ford. Favorecido pela carroceria compacta e baixa, o Ka tem um comportamento dinâmico que cai como uma luva na versão Sport. O motorista fica mais perto do chão, envolvido pela carroceria.
Mais espaçoso e alto, o Uno não oferece o mesmo ao volante. Os ajustes na suspensão do Sporting até reduziram as inclinações em curvas, mas o Ka é mais firme.
O Fiat Uno Sporting parte de R$ 32.370, mas a marca pede R$ 3.050 por ar-condicionado e som com bluetooth.
O Ka Sport (R$ 35,9 mil) traz esses itens de série, bem como o sistema My Connection (multimídia). No fim, o Ford entrega mais prazer pelo mesmo preço.
(RICARDO RIBEIRO)

As montadoras cederam os carros para teste

INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
0/xx/11/4239-3092; www.maua.br


Texto Anterior: Venda de jipinhos 'premium' quase dobrou em 2011
Próximo Texto: E eu com isso? Versões são opções atraentes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.