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Reestilizada, Kangoo leva 7 pessoas
Multivan da Renault trocou desenho frontal, mas não motor 1.6 flexível; bancos extras custam R$ 2.200
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Vendida há cinco anos no
Brasil, a multivan Kangoo nunca encantou muito o cliente local. Para aumentar as vendas de
70 para 100 unidades por mês,
a Renault mudou o visual e colocou dois bancos adicionais,
mas manteve a mecânica.
Assim, o motor 1.6 bicombustível entrega 98 cv (cavalos)
com álcool e 95 cv com gasolina. No teste Folha-Mauá, o
tempo de aceleração de 0 a 100
km/h ficou na casa de 13s.
Apesar das respostas rápidas,
com o carro vazio é bom ir devagar. O 1,8 m de altura e os 4 m
de comprimento afetam a estabilidade da multivan, principalmente nas curvas. Já com
sete passageiros, o torque (força) de 15,3 kgfm tem dificuldade para dar conta do recado.
Se os sete lugares são praticamente imperceptíveis para
quem vê o carro por fora, o
mesmo observador percebe
com facilidade que a dianteira
concentra as alterações visuais.
O capô ganhou linhas mais
acentuadas, o pára-choque integrou-se ao pára-lama, e os faróis ficaram mais alongados.
Argentina, a Kangoo custa a
partir de R$ 43.690 -nesse caso, leva cinco passageiros. Para
ter os bancos extras, removíveis e alocados no porta-malas,
o motorista terá de desembolsar mais R$ 2.200.
A multivan tem porta lateral
direita corrediça e direção hidráulica de série. Topo de linha, a versão Sportway tem ar-condicionado e toca-MP3 com
comandos no volante. Há detalhes prateados no pára-choque,
carcaça dos retrovisores pintada e rodas de liga leve.
Com três fileiras de bancos, a
Sportway parte de R$ 52.990. É
um valor bem próximo ao da
concorrente Fiat Doblò, que
começa em R$ 50.714. A Citroën Berlingo não é vendida
atualmente no Brasil.
(RICARDO RIBEIRO)
O carro foi cedido para teste pela montadora
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