São Paulo, domingo, 10 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Clio com falhas
"Meu Clio 1.0 16V apresenta constantemente problema na bobina, substituída duas vezes. O carro começou a falhar, troquei as velas, e o defeito retornou. Mecânicos dizem que é um problema de detonação." Roberto Carlos Lima Rocha (São Paulo, SP)

Resposta - A Renault disse que não foi feita troca de bobinas por nenhuma autorizada.

Réplica - O leitor disse à Folha que as trocas foram em oficina particular com peças originais.

Cuidados na revisão do C3
"Quando levo meu C3 para revisão, preciso avisar que só quero que sejam feitos serviços recomendados. Toda vez que fui à concessionária, tentaram me empurrar limpeza de bicos e troca de fluido do radiador." Jorge Gomez Sanchez (Indaiatuba, SP)

Resposta - A Citroën disse que, nos manuais de manutenção, há indicação das verificações obrigatórias e que a autorizada pode sugerir serviços complementares, que requerem sempre a aprovação do cliente.

Trepidação na Parati Fun
"Li em Veículos (12/9) que o Gol Fun do leitor Francisco Dardi trepida na saída em primeira marcha. Enfrento a mesma situação com minha Parati Fun 2001. Nas revisões, disseram que o defeito está dentro dos parâmetros estabelecidos para o veículo, inclusive por se tratar de um modelo 1.0 16V." Marco Antônio Gomes (São Paulo, SP)

Resposta - A VW disse a Sorana agendou para o dia 30 de setembro um nova avaliação do veículo, mas o cliente não foi.

Toyota venezuelano
"O Toyota Land Cruiser Prado é um ótimo veículo, mas muito caro. Uma opção mais próxima da realidade nacional é o Land Cruiser fabricado na Venezuela. Seria interessante que a Toyota importasse esse jipe para preencher o espaço deixado pelo Bandeirante." Maurício Ferraz Coelho (São Paulo, SP)

Resposta - Segundo a Toyota, não haverá importação de Prado, Merú e Autana, da família Land Cruiser, que são montados na Venezuela por serem de gerações anteriores.

Gol entregue com defeitos
"Meu Gol 2.0 foi roubado e, após localizado pela polícia, a seguradora recomendou entregá-lo à Sabrico. Decorridos 65 dias, a autorizada devolveu o carro com marcha lenta oscilando, ar-condicionado falhando e comando de fechamento dos vidros queimado. Eles alegaram que não estão equipados para resolver esses problemas." Olencio Caetano Araújo (São Paulo, SP)

Resposta - Segundo a Volks, a Sabrico entregou o carro ao cliente após as correções feitas.


Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail.

Texto Anterior: Estratégia: Marketing é arma para atrair jovem
Próximo Texto: Panorâmica - Desenho: SP ganha exposição de designers automobilísticos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.