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Porsche só aluga GT2 RS se "babá" for junto
FELIPE NÓBREGA
ENVIADO ESPECIAL A LEIPZIG
(ALEMANHA)
Para acelerar um Porsche
de 0 a 100 km/h em 3,5s é
preciso muito sangue frio e
um punhado de dinheiro.
O novo GT2 RS (620 cv),
uma das estrelas do Salão de
São Paulo, desembarcará no
Brasil por quase R$ 1 milhão.
Na fábrica da Porsche, em
Leipzig (Alemanha), é possível alugá-lo por quatro horas
gastando R$ 2.300.
Mas o teste é restrito ao autódromo da marca, que mescla trechos de pistas da F-1.
No retão é possível chegar
aos 330 km/h. Isso se o "instrutor-babá", no banco do
carona, permitir. Afinal,
qualquer dano será cobrado.
O programa ainda inclui
um almoço na torre do autódromo e uma volta -a pé-
pela linha de montagem do
Panamera e do Cayenne.
BANDEIRA 2 (MIL)
Para os corajosos, há o "táxi" da Porsche. Por R$ 350, é
possível dar cinco voltas rápidas no circuito como passageiro. Quem assume a direção e acelera o GT2 é um dos
pilotos de teste da marca.
A diversão deles é ver a sua
cara de desespero ao contornar o autódromo de 3.707 m.
É nessa hora que se entende, na prática, o que é força
G: o seu corpo é empurrado
contra o banco nas acelerações, enquanto o pescoço
mal consegue segurar o capacete, que balança nas manobras de contra-esterço.
Com os controles de tração
desligados, o Porsche contorna "de lado" e vai "fritando" os pneus. Pode acreditar,
a adrenalina é maior do que a
de um passeio de montanha-russa, até porque o ronco do
motor seis cilindros biturbo a
6.500 rpm é de arrepiar.
O jornalista viajou a convite da Porsche
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