São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Cartas

Multas indevidas
"Comprei um carro na Saint Germain e dei o meu Ford Focus de entrada. Entreguei à autorizada todos os documentos do veículo, incluindo o de transferência com firma reconhecida em cartório. Um mês depois da transação, aproximadamente, recebi uma multa do Focus, com data posterior à do negócio. Levei a multa à concessionária, que se comprometeu a transferir a pontuação para o novo dono. Os pontos, porém, apareceram na minha carteira, e, até hoje, recebo multas do Focus. Isso já dura um ano, e não vejo solução para o problema."
José Antônio Zanco (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - O departamento jurídico da concessionária já encaminhou o caso à Justiça explicando a questão que envolve o veículo vendido por José Antônio Zanco a Fernando Uzun.
Também já foi protocolado o ofício judicial junto ao Detran (Departamento de Trânsito) solicitando a transferência de propriedade em nome do novo proprietário. Ao antigo dono não será exigido qualquer pagamento de multas ou de impostos.
Segundo a Citroën, o jurídico da revenda entrará em contato com José Antônio Zanco até o fim da próxima semana para mantê-lo informado dos procedimentos adotados.

Fox problemático
"Comprei um Fox em junho na Biguaçu. Quando retirei o veículo, constatei defeitos na porta, no porta-malas e nas dobradiças. Havia também vazamento de combustível. O veículo voltou quatro vezes à revenda e, ao longo deste tempo, o atendimento não tem sido o mesmo. Ironicamente, disseram que eu deveria fazer uma curso para aprender a abrir e a fechar portas. Enviei cartas à VW e, até agora, não tive respostas da montadora."
Noeli Gouveia Santos (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - Acionamos a gerência técnica da Biguaçu e fomos informados de que, após as correções realizadas, o veículo foi entregue à cliente em condições normais de uso.

Freios do Fiat
"Quero me solidarizar ao leitor Marcelo Abujamra. Realmente, os freios de mão dos carros da Fiat, pelo menos os do Uno e do Palio, são extremamente deficientes e necessitam sempre que o veículo seja estacionado com a marcha engrenada. Isso é necessário até mesmo em declives pouco acentuados."
Moacyr Wanderley (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - Recomendamos que, ao usar o freio de mão, sejam seguidas as instruções previstas no manual do proprietário: desligar o motor, engrenar a primeira marcha e virar as rodas para o lado de fora da calçada.


Próximo Texto: Bolonha cresce e aparece
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.