São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2004 |
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CARTAS Insatisfação com a Scénic ""Com 21.300 quilômetros e um ano e três meses de uso, minha Scénic RXE 2.0 2002 teve a caixa de marchas estourada durante uma pequena viagem. A garantia do carro vencia aos 20 mil quilômetros, mas a própria Renault percebeu que havia algum defeito de fabricação, já que uma caixa de marcha custa cerca de R$ 6.000. A Renault ficou de estudar o caso e alugou um carro para substituir o meu. Após 30 dias de espera, o atendente ligou dizendo que sentia muito, mas nada poderia ser feito e que eu teria de devolver o carro alugado no dia seguinte." Almir Mendonça de Almeida (Ribeirão Preto, SP) Resposta - A Renault disse que orientou a autorizada sobre o procedimento de manutenção e garantia do veículo. A montadora comentou ainda que o cliente teve sua manifestação atendida, e a revenda envolvida está ciente. Réplica - O leitor disse à Folha que, depois de muito insistir com a montadora, conseguiu que ela arcasse com 50% do conserto. Siena com pane elétrica ""O caderno Veículos publicou o caso de Hamilton da Silva (7/ 12), cujo Palio apresentava pane elétrica havia dois anos. Conheci ontem o dono da Ipiranga Elétrica, que conseguiu sanar o defeito no carro de Silva. O problema aconteceu 13 vezes em meu Siena ELX Fire. Precisei chamar cinco vezes o Confiat, que sempre guinchou o veículo à revenda GPV, mas ninguém consegue resolver o defeito. O carro descarrega a bateria totalmente. Meu Siena teve três baterias novas. Agora ele está novamente na concessionária, que diz que a bateria está com problema e precisa ser trocada. Não aguento mais essa situação." Sandra Aparecida de Pina Nascimento (São Paulo, SP) Resposta - A Fiat disse que contatou a cliente no dia 23 de dezembro e soube que o carro se encontra em condições de uso e funcionamento. Réplica - A leitora disse à Folha que, no dia 1º de janeiro, o carro voltou a apresentar o problema e foi guinchado novamente à revenda, onde se encontra até hoje. Palio com cabine aquecida "Adquiri, em fevereiro de 2003, uma Palio Weekend Stile 1.6 16V, na concessionária Itavema. Desde a retirada do carro, percebi que saía ar quente das aletas do painel, mesmo sem acionar o sistema de aquecimento. Além disso, acho o sistema de ar-condicionado ineficiente. Fiz reclamações diretamente na concessionária, mas não localizaram o defeito. Não contente, fiz queixa formal no site da Itavema e no da Fiat e, em ambas as ocasiões, foram agendadas verificações no veículo, sem que nenhum defeito fosse encontrado. O consultor técnico me informou ainda que, no modelo 2003, foram adotados dutos mais modernos, de alumínio, e que a troca de calor é maior que no modelo antigo, de plástico. Esse seria o motivo do calor no interior." Ana Cristina Braz Fraine (São Paulo, SP) Resposta - A Fiat diz que já posicionou a cliente sobre o caso. Réplica - A leitora disse à Folha que a única posição passada pela Fiat foi a de que essa é uma característica do veículo. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Teste: Fox está mais para Gol do que para Polo Próximo Texto: Balanço 1: Produção cresce em 2003; GM lidera vendas Índice |
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