São Paulo, domingo, 11 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALÃO

Além dos jipões, como Nissan XTerra e Jeep Grand Cherokee, americanos conferem versão de 40 anos do Ford Mustang

Utilitários dominam a cena em Nova York

Henny Ray Abrams/Reuters
A Nissan levou uma unidade do novo XTerra toda suja de lama e depois a lavou em seu estande; a segunda geração do utilitário tem motor 4.0 V6


FREE-LANCE PARA A FOLHA

Não podia ser diferente. No salão da maior cidade americana, as montadoras mostraram novas gerações de utilitários esportivos e conceitos que esbanjam esportividade. O Salão de Nova York começou ontem e vai até o dia 18.
O Nissan XTerra 2005 mantém o teto com rack funcional, mas perdeu as linhas arredondadas da dianteira. Usa a plataforma do jipão Armada e traz um motor V6 (seis cilindros em "V") de 205 cv (cavalos). Pode ter tração 4x4 ou 4x2 e câmbio automático.
A Land Rover mostrou o novo Discovery, que será vendido nos EUA como LR3. Do conceito Range Stormer, herda o Terrain Response, sistema que adapta o carro para cinco tipos de terreno.
A Jeep ficou devendo a terceira fila de bancos no Grand Cherokee -nova "febre" entre os utilitários-, mas passa a oferecer o motor Hemi 5.7 V8 (oito cilindros em "V"). Também há uma nova tração integral.
Com a versão GT-R, a Ford celebra os 40 anos do Mustang. São 440 cv e rodas de aro 20. Já a Audi exibe o RSQ Sports Coupé, que divide com Will Smith a atenção no filme "I, Robot". (JAA)


Texto Anterior: Ficha técnica: Volkswagen Touareg
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.