|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Palio Weekend terá suspensão elevada
Fiat também usará inédito sistema de tração para lama; Chevrolet Captiva chega em agosto por R$ 95 mil
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O cobertor envolvendo o carro azul-marinho tenta esconder a nova Fiat Palio Weekend
Adventure Locker, que será
apresentada nesta semana. O
modelo foi flagrado pela Folha
circulando por ruas da zona
oeste de São Paulo.
A Weekend 2009 terá realce
no apelo "off-road". Além das
lanternas afiladas e dos faróis
do Siena, ela ganhará o rack de
teto, os retrovisores externos e
os pneus de uso misto e de perfil alto do Idea Adventure.
A suspensão foi elevada, deixando aparentes os novos protetores de pára-lamas com cortes retilíneos, os pára-choques e as rodas de aro 15.
A maior novidade, porém, está na tração. Em vez de 4x4, a
Fiat optou por um sistema de
bloqueio eletrônico do diferencial, chamado de EDL.
Ele é acionado por um botão
no painel e evita que as rodas
dianteiras percam a aderência
em pisos escorregadios.
O estepe sob o assoalho agora tem um cabo de aço que permite a descida horizontal da
bandeja do pneu. É uma forma
de evitar os furtos, motivo de
reclamação dos clientes.
De olho no Tucson
Em fevereiro, a Chevrolet
anunciou que importará, do
México, o Captiva. Para muitos,
era o fim da Blazer. Não será.
"Até pensamos em encerrar a
produção da Blazer, mas as polícias imploraram para que
continuássemos a produção",
conta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM.
Ele diz que o Captiva Sport
chegará em agosto. "Mas será
que o governo irá comprá-lo?",
indaga Pinheiro Neto, referindo-se ao preço do "crossover"
(utilitário derivado de sedã).
A Blazer parte de R$ 60.670,
R$ 35 mil a menos do que custará o Captiva -no México, ele
tem o mesmo preço do Honda
CR-V LX com tração 4x2, vendido aqui por R$ 94,5 mil.
A GM, porém, só havia anunciado o motor 3.6 V6 (seis cilindros em "V") do Omega, que terá a potência reduzida de 258 cv (cavalos) para 240 cv. Ele deve custar cerca de R$ 110 mil.
A versão quatro cilindros
também já foi homologada e virá com o motor 2.4 Ecotec de
170 cv.
(FELIPE NÓBREGA)
Com Fabiano Severo , da Reportagem Local
Texto Anterior: Criativos, carros "tunados" atraem clientes Próximo Texto: Só teste: GM nega que irá lançar picape Celta em 2008 Índice
|