São Paulo, domingo, 11 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palio Weekend terá suspensão elevada

Fiat também usará inédito sistema de tração para lama; Chevrolet Captiva chega em agosto por R$ 95 mil

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O cobertor envolvendo o carro azul-marinho tenta esconder a nova Fiat Palio Weekend Adventure Locker, que será apresentada nesta semana. O modelo foi flagrado pela Folha circulando por ruas da zona oeste de São Paulo.
A Weekend 2009 terá realce no apelo "off-road". Além das lanternas afiladas e dos faróis do Siena, ela ganhará o rack de teto, os retrovisores externos e os pneus de uso misto e de perfil alto do Idea Adventure.
A suspensão foi elevada, deixando aparentes os novos protetores de pára-lamas com cortes retilíneos, os pára-choques e as rodas de aro 15. A maior novidade, porém, está na tração. Em vez de 4x4, a Fiat optou por um sistema de bloqueio eletrônico do diferencial, chamado de EDL.
Ele é acionado por um botão no painel e evita que as rodas dianteiras percam a aderência em pisos escorregadios.
O estepe sob o assoalho agora tem um cabo de aço que permite a descida horizontal da bandeja do pneu. É uma forma de evitar os furtos, motivo de reclamação dos clientes.

De olho no Tucson
Em fevereiro, a Chevrolet anunciou que importará, do México, o Captiva. Para muitos, era o fim da Blazer. Não será.
"Até pensamos em encerrar a produção da Blazer, mas as polícias imploraram para que continuássemos a produção", conta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM.
Ele diz que o Captiva Sport chegará em agosto. "Mas será que o governo irá comprá-lo?", indaga Pinheiro Neto, referindo-se ao preço do "crossover" (utilitário derivado de sedã).
A Blazer parte de R$ 60.670, R$ 35 mil a menos do que custará o Captiva -no México, ele tem o mesmo preço do Honda CR-V LX com tração 4x2, vendido aqui por R$ 94,5 mil.
A GM, porém, só havia anunciado o motor 3.6 V6 (seis cilindros em "V") do Omega, que terá a potência reduzida de 258 cv (cavalos) para 240 cv. Ele deve custar cerca de R$ 110 mil.
A versão quatro cilindros também já foi homologada e virá com o motor 2.4 Ecotec de 170 cv. (FELIPE NÓBREGA)


Com Fabiano Severo , da Reportagem Local


Texto Anterior: Criativos, carros "tunados" atraem clientes
Próximo Texto: Só teste: GM nega que irá lançar picape Celta em 2008
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.