São Paulo, domingo, 11 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTIVOS

Novo BMW M5 tem 507 cv e motor que avança até os 8.000 giros; Mercedes-Benz CLS 55 AMG oferece 476 cv

Série 5 e CLS ganham versões apimentadas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um tem 507 cavalos de potência. O outro, 476 cv. Mas os dois têm características comuns: são versões esportivas de modelos que já existem, chegam a 100 km/h antes dos cinco segundos e têm velocidade máxima limitada a 250 km/h. Os amantes da esportividade vão receber com uma salva de palmas o BMW M5 e o Mercedes-Benz CLS 55 AMG.
A quarta geração do M5 é 25% mais potente que a anterior -o motor V10 (dez cilindros em "V") entra no lugar do V8-, e a transmissão automática de sete velocidades permite trocas de marchas 20% mais rápidas. A escala do velocímetro chega a 330 km/h, apesar da limitação eletrônica.
O sistema de escapamento é duplo e tem quatro saídas, o que já é característico da família M. Assim como nos carros de competição, cada um dos cilindros do M5 tem sua própria borboleta.

Mercedes
Com estréia marcada para janeiro de 2005, o CLS 55 AMG usa um propulsor 5.5 V8, com compressor, de 476 cv e torque de 71,4 kgfm. Segundo dados da fábrica, 4,7 segundos são suficientes para o modelo -o primeiro cupê de quatro portas do mundo- alcançar os 100 km/h.
O câmbio é automático, de cinco velocidades, e as rodas de liga leve são de 18 polegadas. Tem aerofólio e entradas de ar maiores.


Texto Anterior: Ficha técnica: Audi S4 Avant
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.