São Paulo, domingo, 13 de março de 2011

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Mercedes investe em versão "acessível" para ampliar vendas

Por R$ 180 mil, C250 CGI Sport tem motor 1.8 de quatro cilindros

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A precisão para cálculos, típica dos alemães, vale tanto para a engenharia como para a estratégia de vendas.
Mercedes e BMW vivem disputando a liderança do mercado de luxo no Brasil, que cresceu 40% em 2010 -em seguida vem a Audi.
Em 2011, a Mercedes espera crescer 25% e vender 10 mil carros, ante os 8.000 emplacados no ano passado.
Para atingir a meta, a marca investe em modelos mais "acessíveis". Depois do C180, o primeiro Mercedes de verdade a preço competitivo, a montadora cria uma quinta versão da Classe C, sedã que representa 50% das vendas.
A C250 CGI Sport chega por R$ 180 mil, entre a C200 e a C300. Tem o kit esportivo da AMG, mas a atração é o novo motor da linha CGI, 1.8 de quatro cilindros, que usa turbo e injeção direta de gasolina para gerar 204 cv.
"O desempenho é de V6, mas com menores consumo e emissões de poluentes", promete Dimitris Psillakis, diretor de vendas da Mercedes.
O motor da família BlueEfficiency, que já está na C180 e na C200, também chega ao sedã de luxo Classe E, antes equipado apenas com motores V6 e V8.
"O motor atende à severa legislação europeia e, no Brasil, será uma opção acessível da linha", destaca Psillakis. O novo E250 CGI chega por R$ 230 mil.
(RICARDO RIBEIRO)


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