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Esguia e leve, CBR600RR fica mais potente
Nova Honda, de R$ 50.073, tem 120 cv e torque linear;
design fica mais agressivo, mas ainda vem da RC211V
DO ENVIADO ESPECIAL A INDAIATUBA
A Honda CBR600RR sofre
de uma síndrome comum entre
modelos: todos acham que ela
já está magra demais, mas, de
repente, anuncia outro regime.
A versão 2007, que chega às
lojas no fim deste mês, está
mais leve e potente. O desenho
ficou mais agressivo, e a posição de guiar, mais confortável.
Agora são 120 cv (cavalos) -3
cv a mais que a anterior- e parcos 155 kg -8 kg a menos (só o
motor de quatro cilindros em
linha perdeu 2 kg). Um Chevrolet Astra com duas portas, por
exemplo, tem 121 cv com gasolina, mas pesa 1.150 kg.
O torque (força), ao se tornar
linear, segue a tendência da categoria, a "supersport". Apesar
de a Honda tê-lo mantido em
6,73 kgfm, trabalhou o sistema
de admissão -a entrada de ar
saiu da parte debaixo dos faróis
e foi para o meio deles.
E, como os obesos mórbidos,
a CBR600RR passou por uma
plástica após o regime. A carenagem ganhou cortes retos, e o
grafismo com a "asa" da Honda
deu lugar a detalhes prateados.
Mas nem sempre o cirurgião
é perfeito. A rabeta -que se
mantém afilada e sobre o escapamento- ganhou lanterna e
setas da década de 90. Também
foi aposentada a "shift light", a
luz que indica o momento ideal
de trocar uma das seis marchas.
O novo modelo da Honda
custa R$ 50.073, ou R$ 173 a
mais que a Triumph 675, que
criou, em 2006, um novo padrão para as "supersport", como ter entreeixos curtos e potência alta.
(FABIANO SEVERO)
A moto foi cedida para avaliação pela montadora
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