São Paulo, domingo, 13 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Ka barulhento
"Meu Ka é uma fonte de problemas. Paguei R$ 1.500 para instalarem um toca-MP3, mas foi colocado um rádio normal. Ao ligá-lo, ouvia um barulho. Então trocaram a caixa de som, que estava estourada. Vítima de um acidente de trânsito, no qual uma senhora bateu na lateral do meu carro, levei-o à revenda e comentei com o funcionário que havia um barulho na lateral. Após o conserto, ele não sumiu. Ainda levei meu carro à Frei Caneca outras inúmeras vezes para que o barulho desaparecesse. Cansada de tantas idas e vindas, liguei para a Ford e fui informada de que um engenheiro iria ver meu carro. Nem isso adiantou."

Juliana Cordazzo (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - Foi agendada a verificação do veículo conforme a disponibilidade da cliente.

Réplica - A leitora disse à Folha que levou o carro à Frei Caneca, mas ele não ficou bom. A Ford ficou de agendar uma nova revisão.

Defeitos na Meriva
"Ao fazer a primeira revisão de minha Meriva, informei à Autus que havia um ruído na direção hidráulica e que o ar-condicionado não funcionava. Foram mais de dez tentativas para solucionar os problemas, mas nunca houve solução. A revenda sempre culpava a fábrica. Enviei uma carta à montadora solicitando atenção, mas não obtive resposta. Além disso, enquanto meu carro estava dentro da Autus, teve a porta amassada, e respingaram tinta na lataria."

Lúcio da Silva (Uberlândia, MG)

Resposta da GM - Como o caso está na Justiça, a fábrica não pode se manifestar.

SpaceFox retocada
"Notei algumas irregularidades na pintura de minha SpaceFox. Há retoques grosseiros, identificados pela diferença entre os tons original e aplicado. Comuniquei a Volkswagen, e ela disse que nada poderia ser feito em garantia."

Wagnevalter Barreto (Aracaju, SE)

Resposta da VW - Será efetuada nova avaliação técnica da SpaceFox. Para o agendamento, o cliente deve aguardar contato da autorizada Discar.

Válvulas do Classic
"Muito boa a matéria sobre as "batidas de pino" dos motores de alta compressão (Veículos, 9/7). Meu Classic 2005 a álcool, com 5.000 quilômetros, apresenta esse barulho. Levei o carro à assistência, e o funcionário me disse que é normal nesse modelo. O mais estranho é a GM dizer que foi um lote de pistão que apresentou esse defeito, pois não soube de nenhum recall."

Valter Vinicius Santos (São Paulo, SP)

Resposta da GM - O carro foi consertado e devolvido ao cliente no dia 19 de julho.

Réplica - O leitor confirmou que seu carro foi reparado gratuitamente.


Texto Anterior: Em série especial, linha "off-road" da Fiat é vendida com mochila
Próximo Texto: Fusca tem sua tradição narrada em almanaque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.