São Paulo, domingo, 13 de agosto de 2006 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Cartas Ka barulhento "Meu Ka é uma fonte de problemas. Paguei R$ 1.500 para instalarem um toca-MP3, mas foi colocado um rádio normal. Ao ligá-lo, ouvia um barulho. Então trocaram a caixa de som, que estava estourada. Vítima de um acidente de trânsito, no qual uma senhora bateu na lateral do meu carro, levei-o à revenda e comentei com o funcionário que havia um barulho na lateral. Após o conserto, ele não sumiu. Ainda levei meu carro à Frei Caneca outras inúmeras vezes para que o barulho desaparecesse. Cansada de tantas idas e vindas, liguei para a Ford e fui informada de que um engenheiro iria ver meu carro. Nem isso adiantou." Juliana Cordazzo (São Paulo, SP) Resposta da Ford - Foi agendada a verificação do veículo conforme a disponibilidade da cliente. Réplica - A leitora disse à Folha que levou o carro à Frei Caneca, mas ele não ficou bom. A Ford ficou de agendar uma nova revisão. Defeitos na Meriva "Ao fazer a primeira revisão de minha Meriva, informei à Autus que havia um ruído na direção hidráulica e que o ar-condicionado não funcionava. Foram mais de dez tentativas para solucionar os problemas, mas nunca houve solução. A revenda sempre culpava a fábrica. Enviei uma carta à montadora solicitando atenção, mas não obtive resposta. Além disso, enquanto meu carro estava dentro da Autus, teve a porta amassada, e respingaram tinta na lataria." Lúcio da Silva (Uberlândia, MG) Resposta da GM - Como o caso está na Justiça, a fábrica não pode se manifestar. SpaceFox retocada "Notei algumas irregularidades na pintura de minha SpaceFox. Há retoques grosseiros, identificados pela diferença entre os tons original e aplicado. Comuniquei a Volkswagen, e ela disse que nada poderia ser feito em garantia." Wagnevalter Barreto (Aracaju, SE) Resposta da VW - Será efetuada nova avaliação técnica da SpaceFox. Para o agendamento, o cliente deve aguardar contato da autorizada Discar. Válvulas do Classic "Muito boa a matéria sobre as "batidas de pino" dos motores de alta compressão (Veículos, 9/7). Meu Classic 2005 a álcool, com 5.000 quilômetros, apresenta esse barulho. Levei o carro à assistência, e o funcionário me disse que é normal nesse modelo. O mais estranho é a GM dizer que foi um lote de pistão que apresentou esse defeito, pois não soube de nenhum recall." Valter Vinicius Santos (São Paulo, SP) Resposta da GM - O carro foi consertado e devolvido ao cliente no dia 19 de julho. Réplica - O leitor confirmou que seu carro foi reparado gratuitamente. Texto Anterior: Em série especial, linha "off-road" da Fiat é vendida com mochila Próximo Texto: Fusca tem sua tradição narrada em almanaque Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |