São Paulo, domingo, 13 de dezembro de 2009

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Cartas

Ignição do Punto
"Em março, comprei um Punto e, depois de 20 dias, o carro começou a apresentar problemas na hora de dar a partida. O veículo foi levado à concessionária Da Vinci dez vezes e, em algumas delas, de guincho. Ninguém consegue encontrar o defeito e a Fiat não deu uma resposta. Estou com um veículo novo que funciona um dia e fica parado por três dias."
Thaís Vital Rodrigues (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A cliente foi atendida pela concessionária Paulitalia, em garantia. O veículo foi entregue em condições de uso sem ônus à cliente."

Réplica da leitora - "Não deram uma solução definitiva. Fizeram uma reprogramação no chip e o carro está há dez dias sem apresentar o defeito."



Marcador do 207
"Tenho um 207 XRS, com 600 quilômetros rodados, parado na concessionária Triomphe porque o marcador de combustível não funciona corretamente. É a terceira vez que o defeito ocorre. O atendente informou que é preciso esperar o nível de combustível no tanque chegar à metade e completar com, no mínimo, 15 litros. Assim, o sistema voltaria a marcar corretamente. Só que, quando chega a 15 litros, ele para de marcar o nível do tanque. É normal?"
Diogo Amaral (Cachoeiro de Itapemirim, ES)

Resposta da Peugeot - "O problema foi sanado, e o veículo, entregue em condições normais de uso, o que foi confirmado pelo cliente em contato realizado no dia 30 de novembro."

Réplica do leitor - "Disseram que é assim mesmo. Tem de baixar o nível para poder abastecer."



Clio sem documento
"Comprei um Clio seminovo na Montmartre, no dia 24 de outubro. O carro foi quitado e retirado da revenda, mas ainda não entregaram a documentação. Toda vez que ligo para a loja dão uma desculpa diferente. E já paguei R$ 690 pela transferência da documentação."
Raul Milton Silveira Lima (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Informamos que a Citroën não interfere na questão porque, apesar de ser uma concessionária da marca, trata-se de negociação de um veículo de outra marca."

Réplica do leitor - "Recebi o documento na semana passada."



Motor do Voyage
"Tenho um Voyage 1.6 2009 que apresentou problemas no motor. Levei o carro, em garantia, à concessionária Frankfurt, no dia 29 de setembro, e prometeram entregá-lo em 20 dias, mas até hoje o carro não ficou pronto. A revenda informou que espera uma peça da Volkswagen. Entrei em contato com a montadora, que informou que um novo motor foi faturado no dia 29 de outubro. A revenda insiste em dizer que ainda não recebeu o motor e não dá previsão de entrega do meu carro."
Paula Toledo Lima (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Consultamos a gerência técnica da Frankfurt e fomos informados de que o carro está em atendimento. A previsão de entrega é para os próximos dias."

Réplica da leitora - "Trocaram o motor do carro depois de quase três meses de espera."



Vectra sem manual
"No dia 13 de novembro, deixei meu Vectra para a revisão dos 30 mil quilômetros, na Itacolomy. Depois que o veículo foi entregue, percebi que o manual do proprietário havia sido furtado. Entendo que o documento registra a garantia do veículo. Portanto, quero pedir à GM um novo manual, com todas as revisões assinadas."
Rubens Pereira Neto (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "A solicitação foi atendida."


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