São Paulo, domingo, 14 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Golpistas falsificam BO por DPVAT

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não é só por falta de informação que as vítimas deixam de receber a indenização. Muitas vezes o dinheiro acaba nas mãos de golpistas.
Segundo Ricardo Xavier, presidente do consórcio que administra o DPVAT, há quadrilhas especializadas.
"Formou-se uma rede de atravessadores que aborda as pessoas em funerárias e no IML", alerta Xavier.
Argumentando que o procedimento é complicado, eles se oferecerem para solucionar o problema e pedem para parentes das vítimas assinarem uma procuração.
"Aproveitam-se de um momento de dor e dificuldade de alguém que assina sem ler. Depois exigem parte da indenização ou, em muitos casos, ficam com todo o dinheiro, e a vítima não recebe nada", conta Xavier.
Há golpistas que chegam a falsificar boletins de ocorrência e laudos do IML. Para evitar fraudes, desde 2007, o DPVAT só faz o pagamento em conta bancária e no nome do beneficiário.
O DPVAT orienta que as pessoas façam todo o procedimento sozinhas. "É muito simples e rápido. Há pessoas cobrando por um serviço que é gratuito." (RR)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Seguro desconhecido: Apólice privada cobre dano por queda de árvore ou enchente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.