São Paulo, domingo, 14 de fevereiro de 2010 |
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Cartas Revisão da Xsara "Tenho um Xsara Picasso ano 2007. Ao levá-lo à revisão de 30 mil quilômetros, fui surpreendido com um orçamento de R$ 4.800. Como a Citroën convence um cliente a comprar um carro da marca com essa manutenção exorbitante?" José Rubens de Mello (São Paulo, SP) Resposta da Citroën - "Além da revisão, conforme indica o manual do proprietário, o cliente solicitou outros serviços, como troca de amortecedores, discos e válvulas, que são compatíveis com o modelo 2007." Réplica do leitor - "Foi a revenda que indicou o que deveria ser trocado. Achei um absurdo o desgaste de todas essas peças em um carro pouco rodado."
Embreagem do Polo Resposta da Volkswagen - "Além de o veículo ter ultrapassado o período contratual de garantia, o inconveniente observado não se caracteriza como falha de fabricação ou de material do nosso produto, motivo pelo qual o atendimento foi recusado."
Motor do Civic Resposta da Honda - "O veículo foi avaliado e não foi detectada nenhuma falha de montagem, de material ou de fabricação."
Câmbio do Ka Resposta da Ford - "A questão se encontra em andamento, para que seja solucionada." Réplica do leitor - "Não resolveram nada. Estão enrolando para trocar o câmbio. Entrei com uma ação na Justiça pedindo a troca do veículo."
Atendimento Original Resposta da Volkswagen - "Estamos fazendo uma apuração dessa ocorrência com o concessionário e tomaremos medidas para esclarecer a questão."
Assistência Renault Resposta da Renault - "O veículo foi reparado sem custo para a cliente. Para amenizar o transtorno, oferecemos um bônus que poderá ser utilizado em qualquer revenda da marca."
Réplica da leitora - "O carro ficou
na Itavema por duas semanas
para o reparo. Preferia não ter o
bônus, e o carro, em funcionamento perfeito." |
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