São Paulo, domingo, 14 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peugeot, enfim, revela a picape 207

Com um ano de atraso, utilitário leve virá com nome Hoggar; caçamba é a maior do segmento, para 1.151 l

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de adiar o lançamento por um ano, a Peugeot, enfim, divulga imagens oficiais da picape 207, agora batizada de Hoggar. O início das vendas, porém, só em maio.
O design acompanha a identidade das outras versões do 207, mas traz o apoio lateral para os pés igual ao da Chevrolet Montana e o rack de teto longitudinal da Volkswagen Saveiro.
Além das molduras nos para-lamas, o tradicional "bocão" recebeu um para-choque de impulsão que parece aquelas dentaduras de vampiro para criança -talvez para combinar com a chegada de "Eclipse", último filme da saga Crepúsculo.
Para ter a maior capacidade de carga entre as picapes leves (1.151 litros), foi preciso esticar o assoalho do 207 na caçamba.
Com a entrada no disputado mercado de picapes leves, a marca almeja 10% de participação no segmento (1.500 unidades por mês). Não será fácil. A líder Fiat Strada vende 7.000 unidades por mês; Saveiro e Montana, 3.000 cada uma.
A Hoggar chega às lojas com motores 1.4 e 1.6 bicombustíveis e três opções de acabamento. Sem preço confirmado, deve ficar na faixa das rivais, que partem, em média, de R$ 32 mil. Ainda assim, o mais difícil será emplacar o nome.


Texto Anterior: Família: Novo "Vectra", sedã Cruze virá com Spark em 2012
Próximo Texto: Peças & acessórios: LEDs chegam aos fachos dos faróis do A8
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.