São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fim de linha aquece procura por Fielder

Vendida com desconto de até 11%, perua da Toyota deixa linha de montagem e cede lugar para Corolla

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ainda que a Toyota diga que se trata de uma suspensão temporária na produção para aumentar a do Corolla, seus concessionários afirmam que a perua Fielder não existirá mais. O curioso é que seus fãs esquentaram as vendas.
"Geralmente, o consumidor rejeita modelos em iminência de descontinuação, mas, com a Fielder, está sendo diferente", observa Reginaldo Torres, consultor de vendas da Caltabiano.
O interesse por uma configuração específica, já rara no mercado, levou um cliente da Inter Japan SP a adquirir a perua de test-drive da concessionária.
"O comprador não se importou com os 3.000 km rodados", diz o gerente de vendas Tales Mosca, que só tem uma unidade topo de linha no estoque.
Nova, a versão de entrada tem desconto de 6% e parte de R$ 65 mil, valor próximo ao da Fiat Palio Weekend equipada. A versão topo de linha da Fielder tem deságio de R$ 9.768 em relação ao preço de tabela.
"Comprei a perua que queria numa condição especial [o desconto]", conclui a professora Célia Tie Oshima, 48.
Para o administrador de empresas Gustavo Paro, 32, foi o boato do fim da produção que o fez correr para a concessionária. "Troquei minha Fielder 2005 por uma zero-quilômetro. Meu irmão também comprou uma nova para ele."
Fenômeno parecido ocorreu poucas vezes, como quando o Chevrolet Opala (1992) e o Volkswagen Fusca (1996) deixaram a linha de montagem.
(FELIPE NÓBREGA)


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Peças & acessórios: Discreto, cromado volta à moda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.