São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2008 |
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Cartas Sem Corolla "Fui à concessionária Topázio obter informações sobre um Corolla XLi 1.6 para portador de deficiência física, ou seja, com câmbio automático e isenções de IPI e ICMS. Entreguei toda a documentação necessária e soube que receberia o carro em, no máximo, 90 dias. Passados pouco mais de 60 dias, contatei a Toyota e soube que o Corolla a gasolina não seria disponibilizado na cor branca. Por isso, a contragosto, alterei para prata. Fui informado de que não existia nenhum pedido formalizado em meu nome porque a revenda não encaminhou a documentação para a fábrica. O vendedor me mostrou um e-mail recebido da Toyota informando que, pelo excesso de pré-pedidos, a fábrica suspendeu a venda direta de Corolla. Contudo seriam dados descontos no carro zero-quilômetro, sem isenção de ICMS." Thiago Barbosa (Feira de Santana, BA) Resposta da Toyota - "Entramos em contato com o cliente para solucionar o caso." Réplica do leitor - "A Toyota propôs duas alternativas: um Corolla XLi 1.8 Flex somente com isenção de IPI por R$ 54 mil ou um Corolla XLi 1.6 a gasolina por R$ 45 mil. Eu receberia esse carro após 90 dias."
Chave do Palio Resposta da Fiat - "O veículo foi reparado pela Amazonas e entregue em condições de uso."
Mégane sem garantia Resposta da Renault - "Contatamos o cliente e explicamos que não podemos devolver a garantia devido ao não-cumprimento da manutenção preconizada pela Renault, mas repararemos o câmbio em cortesia."
Réplica do leitor - "O câmbio foi
reparado, mas o atendimento
que recebi foi humilhante. Por
esse motivo, nunca mais compro um carro dessa marca." |
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