São Paulo, domingo, 15 de março de 2009

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Cartas

À espera do Fox
"Fui ao feirão da Volkswagen no dia 8 de fevereiro. Comprei um Fox 2009 com ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico por R$ 34,7 mil. A entrega do veículo, que seria na Itavox no dia 17 de fevereiro, foi adiada para o dia 19 e, depois, para o dia 21. A revenda e a própria Volkswagen não têm respeito pelos clientes."
Sandra Ferreira de Oliveira (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Conforme informações da Itavox, o carro foi entregue à cliente."

Réplica da leitora - "Esperei 32 dias pelo Fox, que deveria ter sido entregue em dez dias."

Freio do Fit
"Tenho um Fit automático 2008, comprado em abril, na Nova Luz. Desde o início, quando freio o carro suavemente em baixa velocidade, ele apresenta um rangido. Na concessionária, soube que isso é normal e que todos os Fit automáticos apresentam o mesmo rangido. Não creio que esse comportamento seja normal num Honda."
Atilano Ayres de Moura (Fortaleza, CE)

Resposta da Honda - "Contatamos o cliente e colocamos a rede de concessionárias à disposição para avaliar o veículo."

Anúncio falso da VW
"No mês passado, levei meu Polo Sedan para a revisão dos seis meses na Original. O atendente disse que a revenda não participava da promoção anunciada nos veículos de comunicação e que o menor preço da revisão seria de R$ 294, dividido em três vezes de R$ 98 cada uma. Fora os R$ 48 da mão-de-obra pela troca de óleo. Fiquei indignada com a propaganda enganosa da Volkswagen."
Arlete Stucchi (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "A cliente foi contatada e esclarecida sobre o ocorrido."

Réplica da leitora - "A VW tentou me convencer de que eu havia entendido de forma errada a propaganda e que a montadora desconhecia o fato de a Original não cumprir o anunciado. Fui obrigada a aceitar um pacote que incluía balanceamento."

Focus desalinhado
"Comprei um Focus na Lemar, que foi entregue desalinhado. Na revenda, cobraram para alinhá-lo, mas não ficou bom. Em nova visita, argumentaram que não existia defeito. Liguei para o atendimento a clientes da Ford e fui informado de que a análise da concessionária estava correta. Se eu estivesse insatisfeito, deveria levar o carro a outra revenda."
Juliano de Moraes Bassetto (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Acompanhamos o atendimento da Sandrecar, e o caso foi solucionado."

Réplica do leitor - "Levei o carro a outra revenda, a Sandrecar, que não cobrou pelo alinhamento e reparou o defeito."



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