São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corsa europeu servirá de base para Meriva brasileira em 2011

GM testa hatch para transformá-lo em minivan de 5 e 7 lugares

Corsa sem disfarce em pedágio da rodovia dos Bandeirantes

DE SÃO PAULO

Em meio a rumores de falência, a Opel europeia apresentou, em março, no Salão de Genebra, a nova Meriva com belas portas-suicida.
Mas não pense que ela chegará ao Brasil. Nick Reilly, presidente da Opel, disse à Folha que a filial brasileira terá a sua própria Meriva -com "ajuda da Opel".
A GM do Brasil testa agora, em São Paulo, o Corsa europeu para acerto de chassi (suspensão e freio), que dará vida a uma minivan inédita.
Reilly afirma que "a segunda geração da Meriva é muita cara para ser feita no Brasil, onde haverá uma outra versão, mais barata".
A ideia é desenvolver uma minivan para cinco pessoas em bancos flexíveis e reclináveis, como os do Honda Fit.
Haverá também a versão para sete pessoas -nesse caso, terá uma terceira fileira com dois banquinhos sobre o assoalho traseiro esticado, como na Zafira brasileira.
Ela, aliás, deve sair de linha quando o novo modelo chegar, no fim de 2011.
A nova Meriva pode ser feita na fábrica de São José dos Campos (SP) ou na de Gravataí (RS), onde haverá expansão para uma nova família de compactos.
(FABIANO SEVERO)


Texto Anterior: Kia fabricará caminhão leve Bongo no Uruguai
Próximo Texto: Uns com tanto, outros com pouco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.