São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2011

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CARTAS

Direção do Polo
"No dia 14 de outubro, levei meu Polo 2.0 com problema de travamento da direção à concessionária Marcas Famosas. Passados 15 dias, ainda não tinha nenhum parecer da oficina. Liguei inúmeras vezes ao SAC da VW e a resposta era sempre a mesma: contate a revenda. Só liberaram o veículo 45 dias depois. Mas mal cheguei em casa e a direção travou novamente."
SARA ZEKCER (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que, após as correções, o carro foi entregue à cliente em condições de uso, no dia 14 de janeiro."

Réplica da leitora - "Fiquei três meses sem o carro, trocaram todas as peças do sistema e uma deu certo."

Sinal da Itavema
"No dia 24 de julho, fui a um feirão da Fiat e aceitei a proposta feita pela Itavema. Comprei um Palio Fire e dei R$ 200 de sinal, montante que seria devolvido quando retirasse o veículo no prazo de 15 dias. Como atrasaram a entrega, pedi o cancelamento da compra, mas não devolveram o sinal."
FRANCISCA XAVIER (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A Itavema informa que o valor já foi devolvido à cliente."

Vectra parado
"Há algumas semanas, durante a revisão do meu Vectra GT, pedi para que trocassem a palheta do limpador do para-brisas. Quatro dias depois, ao pegar a estrada debaixo de chuva, constatei que o sistema não funcionava e a articulação estava quebrada. No dia seguinte, levei o carro à Nova e me explicaram que seria preciso trocar o motor do limpador. Estou desde então esperando a peça."
GUSTAVO POLETTO (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais, após ser submetido aos serviços necessários, fato confirmado pelo cliente ao nosso serviço de atendimento."

Réplica do leitor - "Fiquei três semanas sem o carro."

Fiesta atrasado
"Adquiri um Fiesta Sedan 1.6, no departamento de vendas diretas da Ford, no dia 18 de novembro. O atendente informou que o veículo seria entregue em até dez dias. Como não o fizeram, passei a contatar diariamente o atendimento da montadora, que sempre me deu informações divergentes quanto à nova data de entrega do carro."
CAIO CELEGHIN (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Informamos que a entrega do veículo ocorre em um prazo acima do normal devido ao sucesso de vendas, o que gerou um temporário desequilíbrio entre demanda e oferta. Ele foi entregue ao cliente no dia 30 de dezembro."

Oferta de Mégane
"Comprei uma perua Mégane Grand Tour Expression em agosto do ano passado por R$ 51,5 mil. Cerca de três meses depois, a Renault anunciou uma redução do preço da perua para R$ 45 mil. Desde então me sinto lesado pela montadora, que deprecia seus produtos e prejudica aqueles que a prestigiam. Ainda fui informado na concessionária Grand Brasil de que o carro não sairia de linha, do que eu duvido."
ANDRÉ GAGLIARDI (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que a redução do valor do veículo ocorreu devido a políticas comercias e de mercado, nos quais os preços podem variar para cima ou para baixo. Tentamos diversos contatos com o cliente para explicar o ocorrido, mas todas sem sucesso."


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