São Paulo, domingo, 16 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR CONTA

Provas permitem que motorista concorra com seu veículo normal

Usar carro próprio é mais fácil

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Duas marcas permitem que seja usado, nas corridas, o próprio carro de passeio do competidor: a Copa Troller -que tem um campeonato no Nordeste e outro no Sudeste- e a Mitsubishi MotorSports e Outdoor.
"Tudo começou com um passeio dez anos atrás", conta Roberto Gardano, 48, gerente da Mitsubishi MotorSports. "Vimos que muitos proprietários andavam com o carro por três ou quatro anos e não ligavam o sistema de tração 4x4. O passeio evoluiu para um rali de regularidade dividido entre graduados e turismo."
Para as provas, a empresa aluga fazendas e monta pistas com percursos entre 25 quilômetros e 35 quilômetros. Quem quiser se inscrever precisa doar 25 quilos de alimentos.
Para o empresário Luiz Fernando Ortega, 36, piloto, que corre com seu irmão Nelson, navegador, desde 2001, a entrada em corridas foi uma brincadeira no início.
Há dois anos, foram vice-campeões na categoria turismo do rali de regularidade Mitsubishi MotorSports, aquela em que disputam os novatos.
"Fomos então obrigados a subir para a categoria de graduados", afirma Luiz Ortega, dono de um Pajero TR4. "O grande barato é fazer do carro do dia-a-dia um instrumento para um esporte do qual participa a família toda." (LPZ)


Texto Anterior: Piloto de fim de semana: Disputar provas exige licença especial
Próximo Texto: Mais quieto, Mille mantém desempenho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.