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peças & acessórios
207 Quicksilver é só "parafina"
Versão surfista é bem completa, mas teto solar estiloso atrapalha transporte da prancha
RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Com o Quicksilver, a Peugeot
usa a marca de roupas de surfe
para vestir o 207 com um apelo
mais esportivo. Surfista ou não,
quem gosta de equipamentos
encontrará no modelo um pacote de série bem completo.
Entre eles, ar-condicionado,
direção hidráulica, vidros elétricos, faróis de neblina, toca-CDs e rodas de aro 15. O Quicksilver ainda tem itens exclusivos para realçar o estilo.
A versão recebeu pedaleiras
esportivas, manopla do câmbio
cromada, tampa de combustível estilizada e teto solar.
A roupa de surfista tem seu
preço. A Peugeot pede
R$ 41,6 mil pela "parafinada"
-R$ 5.500 a mais que o 207 XR,
com os mesmos equipamentos.
Na pista, a versão enfeitada
não é mais lenta, e o motor 1.4
(até 82 cv) continua obediente.
O Quicksilver vai a 100 km/h
em 15,7s e precisa de 16s para
retomar de 80 a 120 km/h,
aponta o teste Folha-Mauá.
É o mesmo tempo da versão
básica do hatch "francês", testada em janeiro deste ano.
O bloco 1.4 da Peugeot continua bebendo pouco como
um 1.0. O Quicksilver roda
15 quilômetros com um litro
de gasolina na estrada -mesma marca do Volkswagen Fox
1.0, aferido em 2007.
A posição de guiar ainda é
um pouco baixa. A direção é leve, e a suspensão tem ajuste esportivo, sem ser dura.
Prancha
Difícil mesmo é encontrar
um lugar para colocar a prancha de surfe. O modelo não tem
um compartimento específico
para transportar o equipamento primordial de seu público.
No catálogo da Peugeot, um
rack de teto aparece como
opcional instalado em concessionária e custa R$ 318.
Mesmo assim, é preciso ter
cuidado ao usá-lo com pranchas, pois o teto solar abre para
fora e é de vidro.
Os bancos têm laterais mais
proeminentes e abraçam melhor os ocupantes. O novo tecido agrada e imita a roupa de
neoprene dos surfistas.
Já a alça de borracha no teto
até combina com o ambiente
descolado, mas não precisava
ser tão grande a ponto de bater
na cabeça dos ocupantes.
O interior ainda poderia ter
mais elementos esportivos. Os
detalhes de acabamento, as laterais das portas e o painel de
instrumentos são caretas para
quem gosta de parafina.
A Peugeot cedeu o 207 Quicksilver para teste
INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
www.maua.br
0/xx/11/4239-3092
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