São Paulo, domingo, 16 de maio de 2010

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peças & acessórios

207 Quicksilver é só "parafina"

Versão surfista é bem completa, mas teto solar estiloso atrapalha transporte da prancha

RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com o Quicksilver, a Peugeot usa a marca de roupas de surfe para vestir o 207 com um apelo mais esportivo. Surfista ou não, quem gosta de equipamentos encontrará no modelo um pacote de série bem completo.
Entre eles, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, faróis de neblina, toca-CDs e rodas de aro 15. O Quicksilver ainda tem itens exclusivos para realçar o estilo.
A versão recebeu pedaleiras esportivas, manopla do câmbio cromada, tampa de combustível estilizada e teto solar.
A roupa de surfista tem seu preço. A Peugeot pede R$ 41,6 mil pela "parafinada" -R$ 5.500 a mais que o 207 XR, com os mesmos equipamentos.
Na pista, a versão enfeitada não é mais lenta, e o motor 1.4 (até 82 cv) continua obediente.
O Quicksilver vai a 100 km/h em 15,7s e precisa de 16s para retomar de 80 a 120 km/h, aponta o teste Folha-Mauá.
É o mesmo tempo da versão básica do hatch "francês", testada em janeiro deste ano.
O bloco 1.4 da Peugeot continua bebendo pouco como um 1.0. O Quicksilver roda 15 quilômetros com um litro de gasolina na estrada -mesma marca do Volkswagen Fox 1.0, aferido em 2007.
A posição de guiar ainda é um pouco baixa. A direção é leve, e a suspensão tem ajuste esportivo, sem ser dura.

Prancha
Difícil mesmo é encontrar um lugar para colocar a prancha de surfe. O modelo não tem um compartimento específico para transportar o equipamento primordial de seu público.
No catálogo da Peugeot, um rack de teto aparece como opcional instalado em concessionária e custa R$ 318.
Mesmo assim, é preciso ter cuidado ao usá-lo com pranchas, pois o teto solar abre para fora e é de vidro.
Os bancos têm laterais mais proeminentes e abraçam melhor os ocupantes. O novo tecido agrada e imita a roupa de neoprene dos surfistas.
Já a alça de borracha no teto até combina com o ambiente descolado, mas não precisava ser tão grande a ponto de bater na cabeça dos ocupantes.
O interior ainda poderia ter mais elementos esportivos. Os detalhes de acabamento, as laterais das portas e o painel de instrumentos são caretas para quem gosta de parafina.

A Peugeot cedeu o 207 Quicksilver para teste


INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
www.maua.br

0/xx/11/4239-3092


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