São Paulo, domingo, 17 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Marchas da Meriva
"Após minha Meriva apresentar problemas com as marchas, fui a uma revenda, pois ainda estava na garantia. O diagnóstico foi que a embreagem estava quebrada em três lugares. Como o problema é extremamente incomum, a GM solicitou uma análise das peças para averiguar se foi ocasionado por uso severo do carro. Mas ele tem baixíssima quilometragem e não é usado para fins comerciais. Sei também que outras Meriva, fabricadas no mesmo ano, tiveram recall. A empresa não me passa nenhuma posição."
Jacqueline Leão (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "Após os serviços necessários, o veículo foi entregue à cliente."

Réplica da leitora - "Consertaram o carro, mas deixaram claro que era uma "cortesia da GM" e que, caso acontecesse de novo, o carro não seria reparado."

Pane no EcoSport
"Com menos de um mês, meu EcoSport apresentou pane no painel, que ficava o tempo todo apagado. O carro foi guinchado à Frei Caneca, onde soube que o painel, que teria de ser trocado, estava em falta. A previsão de entrega era de seis dias. O contrato de compra diz que, caso a previsão do reparo supere 24 horas, tenho direito a um carro-reserva." Alice Aparecida Silverio (São Paulo, SP) Resposta da Ford - "A cliente foi atendida pela Frei Caneca, e a questão, solucionada."

Réplica da leitora - "Depois que trocaram o painel, fui convocada para retornar à revenda, mas continuo esperando a peça."

Recarga no Fit
"Com dez meses de uso, a bateria do meu Fit acabou. Como o carro está na garantia, tive certeza da troca na revenda. Mas fui surpreendido: a Honda só daria uma carga na bateria. Fui informado de que, depois do término da garantia, se ocorrer o mesmo defeito, terei de arcar com a troca da peça."
Thiago Franco (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "O veículo foi reparado e se encontra em perfeitas condições de uso, fato confirmado pelo cliente."


VEÍCULOS - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo-SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail: veiculos@uol.com.br Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail.

Texto Anterior: Histórico
Próximo Texto: Capitães da indústria/Paulo Ferraz: Depois de 5 lançamentos, este é ano de maturação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.