São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2006 |
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Cartas Revenda do Mégane "Com quatro meses de uso, a suspensão do meu Mégane estava desalinhada, e a coluna e a caixa de direção já haviam sido trocadas. A tampa do porta-malas também está desalinhada, e a correção, caso possível, ainda não foi feita. Após os serviços que exigiram a retirada do painel do veículo, ruídos anteriormente inexistentes passaram a ocorrer, o que impossibilita a devolução do veículo, que já se encontra há 40 dias na autorizada. Argumentei com a Renault que a saída mais correta seria a substituição do veículo, mas sempre disseram que o carro retornaria em condições perfeitas de uso. Pensei então em vender o veículo à própria autorizada, completar a diferença e adquirir um outro veículo zero-quilômetro. Foi aí que o temor que tinha antes da compra se justificou: desvalorizaram meu carro em 18%." José Neto (Belo Horizonte, MG)
Resposta da Renault - "Foi apresentada uma proposta comercial para a solução do inconveniente, aceita pelo cliente."
Resposta da Peugeot - "O brinde
foi entregue na casa do cliente."
Resposta da GM - "O cliente e a
revenda solucionaram o caso."
Utilitário de verdade
"Em vez de lançar a Idea Adventure, a Fiat deveria fazer como a Ford: fabricar um utilitário de verdade, como é o EcoSport. Nada de adaptações em
minivans, peruas ou compactos
hatchbacks. Um veículo utilitário precisa ter a aparência de
um utilitário de verdade." |
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