São Paulo, domingo, 18 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"POPULAR"

Modelo da Volkswagen tem novo pára-choque, mas mantém motor 1.0, a álcool ou gasolina; custa R$ 16.990

De olho no Mille, Gol Special ganha pequenas alterações

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Volkswagen foi mais rápida que a Fiat. Fez pequenas alterações no Gol Special, seu modelo de entrada, enquanto o Mille -o carro mais barato da fábrica de Betim (MG)- só deve chegar reestilizado em março.
Pára-choques e grade dianteira passam a ser integrados em uma só peça, agora na cor cinza. Os piscas ficaram brancos, e o logotipo na tampa do porta-malas é igual ao da Geração III.
No interior, a Volkswagen optou por usar preto e cinza. Os bancos ganharam detalhes idênticos aos do Fox. O Gol Special é o único "popular" de entrada que oferece regulagem de altura do banco do motorista.
A partir da segunda quinzena de fevereiro, o modelo ganha pára-sol com espelho para o motorista e para o passageiro. Segundo a fábrica, foi pensado especialmente para as mulheres, que influenciam 70% das compras.
A motorização não sofreu alterações. O propulsor 1.0 tem duas versões: a álcool (61 cv) ou a gasolina (57 cv). O Gol Special custa R$ 16.990, valor quando a venda é realizada pela internet.

Liderança
No ano passado, o Gol completou 17 anos de liderança de mercado -além de ter sido o primeiro modelo a ganhar a tecnologia bicombustível. Foram comercializadas 180.146 unidades, contra 120.856 do Corsa (hatch e sedã).
O Gol também é o carro mais exportado do Brasil, acumulando 84.869 unidades vendidas para mais de 20 países. (JAA)


Texto Anterior: Novidades: Fiat e Mitsubishi lançam séries especiais
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.