São Paulo, Domingo, 18 de Abril de 1999 |
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CARTAS Jurandy Teixeira Mendes (São Paulo, SP) Resposta A Volkswagen disse que a peça está sendo providenciada. Em contato com o leitor, a Folha foi informada de que, depois de um mês de espera, a peça foi entregue pela montadora, e o conserto, concluído no último dia 7. Ele disse ter ficado insatisfeito e que o carro-reserva só pôde ser emprestado por dois dias. Quando mandei completar o tanque, percebi o engano e solicitei que colocassem álcool. Gostaria de saber o que aconteceria com o carro se eu rodasse muito tempo só com gasolina." Luiz Rodolpho Scholz (São Paulo, SP) Resposta Segundo o mecânico Luiz Yoshimura, o carro rodou sem nenhum problema aparente devido ao percurso curto e porque o sistema de injeção eletrônica possui parâmetros de adaptação a situações diversas, mas não o suficiente para a troca de combustível. Em um percurso maior ou em situações de carga para o motor, poderia ocorrer a pré-ignição (bater pino), podendo até quebrar. O único reajuste se dá quando o preço do veículo aumenta. Também reserva ao cliente o direito de requerer o carro após o pagamento de 70% do valor do bem. Tendo feito isso em março do ano passado, até agora não recebi nem sequer uma satisfação da concessionária e, quando a procurei para obter uma posição, fui tratada com o maior descaso. Já procurei o serviço de atendimento da Fiat e, além das informações serem morosas e desencontradas, senti uma grande relutância em me ajudar." Heloisa Dutra Cassone (São Paulo, SP) Resposta A Fiat disse que a Mirafiori efetuou a entrega dos veículos à cliente no dia 12 de fevereiro. Danilo Guimarães (Itumbiara, GO) Resposta A GM disse que consultou a Autopar e foi informada de que o reclamante, filho do proprietário do carro, esteve na concessionária para fazer outros serviços, mas nunca reclamou da embreagem. Wilson Ashidani (São João del Rey, MG) Resposta A Ford disse que o seu distribuidor localizou os itens necessários e, assim que recebê-los, vai fazer os serviços de reposição. Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação - Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, ou e-mail veiculos@uol.com.br. Coloque nome completo, endereço e telefone para verificarmos se o problema foi resolvido. Texto Anterior: Sedã: Motor vence luxo no Lexus LS400 Próximo Texto: A quem recorrer Índice |
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