São Paulo, Domingo, 18 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TIRA-DÚVIDAS

Seguro cobre prejuízo com granizo

da Reportagem Local

Os prejuízos causados pela chuva de granizo na última quarta-feira podem não ser arcados exclusivamente pelo motorista se ele tiver feito um seguro com a chamada cobertura completa, ou compreensiva, na linguagem técnica.
Esse mesmo tipo de seguro abrange proteção contra danos causados por outros desastres naturais, como as enchentes que recentemente atingiram a cidade. Os problemas podem ir de danos na pintura a vidros quebrados.
"A maioria das companhias cobre esse tipo de dano, mas há aquelas que excluem essas situações", diz Hélio Cyrillo, da Selecta Seguros. Segundo ele, o ideal é verificar no contrato, na parte de condições gerais, se o seguro cobre danos causados por granizo.
Para realizar os reparos, é necessário procurar uma oficina credenciada o mais rápido possível. Quem demora para consertar o carro pode perder a justificativa para o conserto.


Texto Anterior: A quem recorrer
Próximo Texto: Novos: Crise tira do mercado os carros da Hyundai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.