São Paulo, Domingo, 18 de Abril de 1999
Texto Anterior | Índice

NOVOS
Importadora enfrenta dificuldades
Crise tira do mercado os carros da Hyundai

da Reportagem Local

A HMB, que distribuía os carros da Hyundai no Brasil, está com sérios problemas financeiros e já deixou de trazer novos carros para o país. Por esse motivo, a Folha deixa de publicar, no Guia de Preços, os carros novos da marca.
Há rumores de que a importadora foi descredenciada e de que a Hyundai Motors vem estudando grupos para oferecer a distribuição dos seus carros. A Folha não conseguiu contato com a HMB.
Os mais cotados são o grupo Gandini, responsável pelos veículos da Kia Motors, o grupo Caoa, que traz os carros da Subaru para o país, e o grupo Verdi, que comercializa carros da Daewoo, coreana, e da Daihatsu, japonesa.
A Hyundai é a maior montadora de automóveis da Coréia do Sul. Kia e Asia, marcas com vendas expressivas no mercado de carros importados, são de propriedade da Hyundai, que as adquiriu depois da crise asiática.
No Brasil, a marca não teve sorte. Seu primeiro distribuidor, o grupo Garavelo, faliu. A importação passou, então, para o grupo Regino, que a repassou à HMB.


Texto Anterior: Tira-dúvidas: Seguro cobre prejuízo com granizo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.